ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: de 20.04 a 25.04

FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: de 20.04 a 25.04

FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: de 20.04  a  25.04










domingo 20 de abril de 2014



CINE BELAS ARTES
0h45 SBT - Um Ato de Coragem
(John Q., EUA, 2002)
Direção: Nick Cassavetes
Elenco: Denzel Washington (John Q. Archibald), Robert Duvall (Grimes), James Woods (Dr. Turner), Anne Heche (Rebecca Payne), Eddie Griffin (Lester), Kimberly Elise (Denise Archibald), Shawn Hatosy (Mitch), Ray Liotta (Chefe de Polícia Montoro), Daniel E. Smith (Michael Archibald), Ethan Suplee (Max), Kevin Connolly (Steve Maguire), Paul Johansson (Tuck Lampley), Heather Whalquist (Julie), Troy Beyer (Miriam), Obba Babatundé (Sargento Moody), Ted Demme (Ted Demme)
Sinopse: John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.



TEMPERATURA MÁXIMA
13h50 Globo - COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
(How to Train Your Dragon, EUA, 2010)
Direção: Chris Sanders e Dean DeBlois.
Sinopse: O filme conta a história de um adolescente Viking chamado Soluço, que mora na ilha de Berk, onde a luta contra dragões é um meio de vida há mais de sete gerações.
A inteligência e o jeito excêntrico do adolescente não combinam muito bem com sua tribo nem com seu chefe...que por acaso é Stoico, o pai de Soluço. Porém, quando Soluço é incluído no Treinamento do Dragão junto com outros adolescentes Vikings, ele encontra uma oportunidade para provar que consegue ser um guerreiro. Mas quando encontra (e acaba protegendo) um dragão Fúria da Noite ferido , seu mundo vira de cabeça para baixo e aquilo que havia começado como a única chance de Soluço se afirmar, torna-se um novo caminho para o futuro de toda a tribo.
Inpirado no livro de Cressida Cowell. 

Kristen Wiig (Ruffnut)
Craig Ferguson (Gobber)
America Ferrera (Astrid)
Gerard Butler (Stoick)
T.J.Miller (Tufnut)
Jay Baruchel (Hiccup)
Jonah Hill (Snotlout)
Christopher Mintz-Plasse (Fishlegs)

SEGUNDA – FEIRA 21/04/14

DOMINGO MAIOR
1h10
RAMBO IV

Título Original: Rambo IV
Nacionalidade: Americana/ Alemã 
Ano de Produção: 2010
Diretor: Sylvester Stallone
Elenco: sylvester stallone, julie benz, matthew marsden, graham mctavish, reynaldo gallegos, jake la botz, Ken howard, paul schulze

Rambo vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, ele leva uma vida simples e solitária. Até que surgem Sarah Miller e Michael Burnett, dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra que ocorre no local. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta e decide levá-los pelo rio. Quando os missionários são capturados pelos guerrilheiros, alguns mercenários são contratados para salvá-los. É então que Rambo decide participar da operação de resgate. Ação. Cor.

SESSÃO DE GALA
2h45
POR UM FIO

Título Original: Phone Booth
Nacionalidade: Americana 
Ano de Produção: 2002
Diretor: Joel Schumacher
Elenco: Colin Farrell, Kiefer Sutherland, Forest Whitaker, Radha Mitchell, Katie Holmes, Paula Jai Parker

Stuart 'Stu' Shepard é um publicitário mal-sucedido que entra todos os dias na mesma cabine telefônica de Nova York para evitar que sua esposa descubra com quem ele fala. Inesperadamente, Stu atende uma ligação estranha: um serial killer estrategicamente posicionado o ameaça de morte caso desligue a ligação ou deixe a cabine telefônica. Suspense. Cor.

FERIADÃO SBT - FILME

Harry Potter e a Câmara SecretaFilme em Alta Definição21/04/2014 - Segunda-Feira Às 14h30
Harry Potter e a Câmara Secreta
Título Original: H.P and the Chamber of Secrets
Elenco: Daniel Radcliffe / Rupert Grint / Emma Watson / Kenneth Branagh
Diretor: Chris Columbus
Origem: EUA/2002
Classificação: Livre
Sinopse:
Na casa dos seus tios, Harry Potter recebe a visita do Elfo doméstico Dobby, que o alerta sobre os perigos de seu retorno à Hogwarts! Ignorando o aviso, Harry, ao se dirigir à escola, descobre que a passagem entre os dois mundos foi fechada misteriosamente. Já em Hogwarts, fatos muito estranhos acontecem após sua chegada! Sem falar que o novo e arrogante professor de defesa contra a arte das trevas será mais um problema para o bruxo!



SESSÃO DA TARDE
14h35
WALL-E

Título Original: Wall-E
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2008
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: 

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade foi embora e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse apenas alguns anos, enquanto os robôs limpassem toda a sujeira do planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. Infantil. Cor.


Seg 21/04 Às 17h00
Seg 21/04 Às 17h00




FERIADÃO SBT - FILME

No Pique de Nova York21/04/2014 - Segunda-Feira Às 17h00







No Pique de Nova York

CINE RECORD ESPECIAL
14h30 Record - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
(Jurassic Park, EUA, 1993)
Direção: Steven Spielberg
Elenco:
 Sam Neil, Laura Dern, Richard Attenborough, Jeff Goldblum, Joseph Mazzello, Ariana Richards, Samuel L. Jackson, Wayne Knight
Sinopse: Os paleontólogos dr. Alan Grant (Sam Neil) e Elie Sattler (Laura Dern) e o matenático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) são convidados para conhecer a ilha particular na Costa Rica do excêntrico milionário John Hammond (Richard Attenborough). A ilha Dublar, tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório através de clonagens. A idéia é criar um parque temático para visitação pública repleto de tiranossauros-rex, velociraptors, triceratops, estegosauros, dilophosaurus, braquiossauros, maiassauros, hadrossauros, galiminus, etc.
Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando ocorre uma falha no sistema de segurança , alguns embriões são roubados e a experiência sai do controle de seus criadores.
Bastidores: Ganhou 3 Oscars: Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som.Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 3/4 ("Os humanos (alguns deles) estão lá para brincadeira. Os dinossauros, não. O show é deles, e as trucagens são verdadeiramente fantásticas. Elas são o filme.")

TELA QUENTE
22h25 Globo - Capitão América: O Primeiro Vingador 
(Captain America: The First Avenger, EUA, 2011) 
Direção: Joe Johnston 
Elenco: Chris Evans (Steve Rogers), Tommy Lee Jones, Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Stanley Tucci, Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Samuel Jackson (Nick Fury) 
Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers viveu uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado pelas imagens dos Nazistas invadindo a Europa, Rogers resolveu se alistar no exército. Mas, por ser um jovem frágil e doente foi rejeitado. 
Escutando o apelo sincero do garoto, o General Chester Phillips oferece a Rogers a oportunidade de participar de um experimento especial… A Operação: Renascimento. Depois de algumas semanas de testes, Rogers recebe uma dose do soro Super-Soldado e é atingido por raios Vita. 
Steve Rogers acaba o tratamento e se torna um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Rogers então é submetido a um treinamento rigoroso tanto físico quanto tático. Três meses depois ele recebeu sua primeira missão como Capitão América e começa sua guerra contra o mal como o Sentinela da Liberdade e líder dos Vingadores. 
Enquanto isso o Caveira Vermelha deixa o partido nazista e cria sua própria organização criminosa, a Hydra. O vilão quer o Cubo Cósmico, objeto que dá poderes inimaginávies a seu portador.




Terça 22 de abril de 2014



terça-feira, 21 de abril, à 0h30, legendado
Sexta- feira, 25 de abril às 22h, dublado
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
A Criança

(L’enfant, Bélgica/ França, 2005)
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Elenco: Jérémie Renier (Bruno), Olivier Gourmet (Policial), Débora François (Sonia), Jérémie Segard (Steve), Fabrizio Rongione.
Sinopse: Seraing, cidade do leste da Bélgica. Após sair da maternidade pública com seu bebê no colo, Sonia, de 18 anos, chega em seu apartamento e descobre que seu companheiro Bruno, de 20 anos, sub-locou a própria moradia por uma semana para um outro casal e foi morar debaixo de um movimentado viaduto.
Sonia não ficou muito surpresa porque conhece as maneiras pouco convencionais que seu namorado, um golpista inconsequente e desempregado, utiliza para ganhar alguma grana. Para Bruno, trabalhar é "coisa de babacas". Bruno tem alguns parceiros de golpe, e compra deles objetos roubados (jóias, máquinas fotográficas) para revender, após alguma negociação,com certo lucro.
É assim que o jovem encontra um comprador no "mercado negro" para Jimmy, o seu bebê recém-nascido. O plano de Bruno é vender o bebê, que seria encaminhado pelos compradores para adoção, dizer para a polícia que a criança foi roubada no Jardim Botânico e depois "fazer outro" com Sonia.
O negócio é consumado. Ao saber do que Bruno fez, Sonia desmaia e é levada ao hospital. Bruno percebe então que cometeu um grande erro e precisa desfazer a venda, o que o leva a um perigoso envolvimento com os violentos traficantes de bebês e a reavaliar os seus valores morais, sentimentos e ideais.
Bastidores: Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2005
Indicado ao César 2006 de MELHOR REVELAÇÃO FEMININA (Déborah François), MELHOR DIREÇÃO (Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne) e MELHOR FILME FRANCÊS. Indicado ao European Film Awards nas categorias MELHOR FILME e MELHOR ATOR ( Jérémie Renier).



SESSÃO BRASIL
2h45 Globo - É Proibido Fumar
(Brasil, 2009) [HD]
Direção e Roteiro: Anna Muylaert
Elenco
: Glória Pires (Baby), Paulo Miklos (Max), Alessandra Colasanti (Stellinha), Dani Nefussi (Teca), Antonio Abujamra, Paulo César Peréio (Zé Tadeu), Marisa Orth (Pop)
Sinopse: Baby é uma professora de violão, romântica e solitária, fã de Chico Buarque, que deseja ardentemente viver uma grande paixão.
Max é um músico de restaurante rodízio que toca sambão mas gosta mesmo é de Hendrix e Jorge Bem. Recém-separado de Stellinha, Max muda-se para o apartamento contíguo ao de Baby e ela vislumbra a chance de realizar seu sonho.
Para conquistar o amor, ela faz um grande sacrifício e abandona seu antigo amigo (na verdade seu inimigo), o cigarro.
Quando o amor parece finalmente ter acontecido em sua vida, Baby descobre que está sendo traída. Em meio a decepção e uma forte crise de abstinência de nicotina, ela entra em um espiral de ciúmes que a levará a conhecer os lados mais sombrios de seu coração.
Bastidores: -Vencedor no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (17 a 24 de novembro de 2009) dos prêmios de Melhor Longa-Metragem de 35mm - Júri Oficial, Melhor Ator (Paulo Miklos), Melhor Atriz (Glória Pires), Melhor Atriz Coadjuvante (Dani Nefussi), Melhor Roteiro (Anna Muylaert) Melhor Direção de Arte (Mara Abreu), Melhor Trilha Sonora (Márcio Nigro) e Melhor Montagem (Paulo Sacramento)


SESSÃO DA TARDE
14h35
NAMORADA DE ALUGUEL

Título Original: Can´t Buy Me Love
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1987
Diretor: Steve Rash
Elenco: Patrick Dempsey, Amanda Peterson, Courtney Gains, Tina Caspary, Seth Green, Sharon Farrell

Ronald Miller é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini, uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares, ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e Ronald acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio. Comédia. Cor. 

CINE ESPETACULAR

Bilhete de LoteriaFilme em Alta DefiniçãoFilme Inédito22/04/2014 - Terça-Feira Às 23h00Bilhete de Loteria
Título Original: Lottery Ticket
Elenco: Bow Wow / Brandon T. Jackson / Naturi Naughton / Loretta Devine
Diretor: Erik White
Origem: EUA/2010
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos idade
Sinopse:
O jovem trabalhador Kevin Carson mora com sua querida avó num conjunto habitacional onde não é dos mais populares entre os garotos e nem entre as garotas. Um dos criminosos do bairro sai da prisão e o escolhe como vítima para extorquir. Num lance de sorte, Kevin arrisca uns números numa loteria acumulada e acerta em cheio. Ciente dos riscos, implora para que a avó mantenha segredo sobre o prêmio, pois só o poderão sacar daí três dias. Entretanto os vizinhos descobrem tudo e, a riqueza, ainda virtual, já traz problemas e confusões bem reais.



Quarta 23 de abril de 2014



CLUBE DO FILME0h TV Cultura
POR QUEM OS SINOS DOBRAM

(For Whom the Bell Tolls, EUA, 1943)
Direção: Sam Wood
Elenco: Gary Cooper, Ingrid Bergman, Joseph Calleia, Arturo De Cordova, Katina Paxinou, Akim Tamiroff
Sinopse: Espanha, 1937. Durante a Guerra Civil, Robert Jordan (Gary Cooper), um idealista americano, se alia aos guerrilheiros e tem a missão de explodir uma ponte estratégica em um desfiladeiro bem defendido pelos franquistas. Chega ao local com Anselmo (Vladimir sokoloff), um guia, que lhe apresenta Pablo (Akim Tamiroff), o chefe dos guerrilheiros da região, Pilar (Katina Paxinou), a mulher de Pablo, e outros guerrilheiros. Neste contexto Jordan se apaixona por Maria (Ingrid Bergman), uma bela jovem cujos pais foram mortos pelos franquistas. A missão de Jordan é contestada por Pablo, pois explodirem a ponte atrairia para ali o exército e a aviação franquista. Pilar, uma mulher determinada, não concorda com as posições de Pablo, que age de um jeito no mínimo suspeito.
Bastidores: Vencedor do Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante (Katina Paxinou).
Foi indicado também nas categorias de melhor ator (Gary Cooper), melhor ator coadjuvante masculino (Akim Tamiroff), melhor atriz (Ingrid Bergman), melhor diretor de arte, melhor fotografia colorida, melhor edição, melhor canção e melhor filme.


CORUJÃO
2h05
Globo - Máquina Mortífera IV

(Lethal Weapon 4, EUA, 1998)
Direção: Richard Donner
Elenco: Mel Gibson (Martin Riggs), Danny Glover (Roger Murtaugh), Joe Pesci (Leo Getz), Rene Russo (Lorna Cole), Chris Rock (Lee Butters), Jet Li (Wah Sing Fu), Steve Kahan (Capitão Ed Murphy), Kim Chan (Tio Benny), Darlene Love (Trish Murtaugh), Traci Wolfe (Rianne Murtaugh), Eddy Ko (Hong), Calvin Jung (Detetive Ng), Damon Hines (Nick Murtaugh), Ebonie Smith (Carrie Murtaugh), Mary Ellen Trainor (Dra. Stephanie Woods), Steven Lam (Ping)
Sinopse: A polícia de Los Angeles descobre uma quadrilha que promove a entrada de chineses nos Estados Unidos, que serão vendidos como escravos. Por trás desta operação está "Tio Benny", o chefão de uma grande quadrilha em Chinatown, com tudo isto estando ligado à uma trama de falsificação da moeda chinesa em grande escala, para libertar quatro grandes criminosos.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, de Pior Ator Coadjuvante (Joe Pesci).


Band às 22h00 – Sunshine: Alerta Solar


sunshine_04
Ficha técnica
Aventura, Ficção Científica, Terror, 2007, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Classificação: 14 anos
Direção: Danny Boyle
Elenco: Cillian Murphy, Michelle Yeoh, Troy Garity, Rose Byrne, Chris Evans.
O Sol corre o risco de desaparecer e, caso isto ocorra, será o fim de toda a humanidade. A última esperança é a nave espacial Icarus II e sua tripulação de 8 pessoas, que transporta uma bomba atômica do tamanho da ilha de Manhattan, que teoricamente alimentará uma nova vida dentro do Sol. Porém, durante a viagem e sem contato com a Terra, eles descobrem o sinal de S.O.S. da Icarus I, uma nave enviada 7 anos antes com o mesmo objetivo e cuja causa do fracasso é desconhecida.
A tripulação fica dividida entre alterar a trajetória da missão, de forma a obter a bomba existente na Icarus I, o que traria à missão mais uma chance de sucesso, ou seguir o plano original. A decisão recai sobre Capa, o físico da tripulação, que decide ir à outra nave. Porém a mudança de trajetória causa danos à Icarus II, iniciando uma série de problemas na reta final da missão.

QUINTA – FEIRA 24/04/14


CORUJÃO
1h45 Globo
Prenda-me Se For Capaz


(Catch Me If You Can, EUA, 2002)
Direção: Steven Spielberg
Roteiro de Jeff Nathanson, baseado em livro de Frank Abagnale Jr. e Stan Redding. Elenco: Leonardo DiCaprio (Frank Abagnale Jr.), Tom Hanks (Carl Hanratty), Christopher Walken (Frank Abagnale, Sr.), Martin Sheen (Roger Strong), Nathalie Baye (Paula Abagnale), Amy Adams (Brenda Strong), James Brolin (Jack Barnes)
Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Walken) e Melhor Trilha Sonora.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Drama (Leonardo DiCaprio).
- Ganhou o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante 




SESSÃO DA TARDE
14h35
AROMAS E SENSIBILIDADE Título Original: Scents And Sensibility
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2011
Diretor: Brian Brough
Elenco: Ashley Williams, Nick Zano, Marla Sokoloff, Danielle Chuchran, Brandi Lynn Anderson, Jaclyn Hales

Depois que o pai de Elinor e Marianne Dashwood é acusado de fraudar investidores, as irmãs precisam fazer o seu próprio caminho no mundo. Acostumadas a terem tudo o que desejam, elas lutam para encontrar um emprego à altura da família Dashwood. Adaptação moderna do livro de Jane Austen, “Razão e Sensibilidade”. Drama. Cor. Inédito em TV Aberta.




SEXTA – FEIRA 25/04/14





CORUJÃO
2h15 
Globo - X-Men- O Filme

(X-Men, EUA, 2000)
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Tom DeSanto, David Hayter, Christopher McQuarrie, Bryan Singer, Ed Solomon e Joss Whedon. Elenco: Patrick Stewart (Professor Charles Xavier), Ian McKellen (Eric Magnus Lehnsherr / Magneto), Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Scott Summers / Ciclope), Hugh Jackman (Logan / Wolverine), Anna Paquin (Vampira), Halle Berry (Ororo Munroe / Tempestade), Rebecca Romijn-Stamos (Raven Darkholme / Mística), Bruce Davison (Senador Robert Kelly), Ray Park (Mortimer Toynbee / Groxo), Matthew Sharp (Henry Peter Gyrich).

Sinopse: Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. O ódio e o medo que os humanos sentem pelos mutantes está à beira do fanatismo, principalmente por causa de uma campanha antimutantes liderada pelo senador Robert Kelly (Bruce Davison). Particularmente dois mutantes serão envolvidos nesta luta: o primeiro é Wolverine (Hugh Jackman) que, dotado de incrível força, não lembra do seu passado; e o segundo éVampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toque, sendo que se o contato for um pouco prolongado esta pessoa morrerá. Estes dois mutantes são disputados pela Irmandade dos Mutantes e pelos X-Men, pois cada facção quer fortalecer seu lado. A diferença é que Xavier quer os mutantes para também ajudá-los a compreender e controlar seus poderes, enquanto Magneto precisa dos dois, Vampira em especial, para levar a cabo o plano de atingir os líderes mundiais, que pretendem decidir o futuro dos mutantes na Ilha de Ellis, Nova York.



SESSÃO DA TARDE14h35
A FAMÍLIA DA NOIVA 

Título Original: Guess Who?
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2005
Diretor: Kevin Rodney Sullivan
Elenco: Bernie Mac, Ashton Kutcher, Zoe Saldana, Judith Scott, Hal Williams, Kelle Stewart

Percy, um pai que se orgulha de saber o que é bom para a sua família, está prestes a conhecer o novo namorado da filha. Ele acredita que não exista um homem suficientemente bom para ela e encomenda uma investigação de crédito sobre o pretendente. O resultado tranquiliza Percy, já que o rapaz é bem sucedido. Porém, uma característica muito importante do futuro genro vai surpreendê-lo. Comédia. Cor.




TELA DE SUCESSOS

Tudo por Dinheiro25/04/2014 - Sexta-Feira Às 23h00
Tudo por Dinheiro
Título Original: Money Talks
Elenco: Chris Tucker / Charlie Sheen / Heather Locklear / Paul Sorvino
Diretor: Brett Ratner
Origem: EUA/1997
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos idade
Sinopse:
Por obra do acaso, o trambiqueiro Franklin Hatchett é levado para cadeia ao lado de Willard, um perigoso contrabandista internacional de diamantes. No caminho, a escolta policial é atacada e Franklin é obrigado a fugir! Agora, Hatchett é perseguido pela polícia, que pensa ser ele o autor da ação, e pela quadrilha do ladrão, cujo objetivo é eliminar a única testemunha que conhece o esconderijo dos diamantes!


madrugada de sexta para sábado 26/04/14


CORUJÃO
2h35 Globo

Watchmen - O Filme(Watchmen, EUA, 2009)
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Alex Tse
Elenco: Carla Gugino (Sally Jupiter/Espectral), Billy Crudup (Jon Osterman/Dr. Manhattan), Matt Frewer (Moloch), Patrick Wilson (Dan Dreiberg/Coruja), Matthew Goode (Adrian Veidt/Ozymandias), Stephen McHattie (Hollis Mason), Malin Akerman (Laurie Juspeczyk/Espectral), Jackie Earle Haley (Walter Kovacs/Rorschach), Jeffrey Dean Morgan (Edward Blake/O Comediante)

Sinopse: A história se passa em 1985, acompanha o "Diário de Rorschach" e começa com o brutal assassinato de Edward Blake, a identidade civil do justiceiro conhecido como Comediante ao som de Nat King Cole cantando "Unforgettable".

Anos antes, em 1977, foi implementada a Lei Keene, em resposta à greve da polícia e a revolta da população contra os vigilantes mascarados que agiam acima da lei.

A Lei Keene exigia que todos os "aventureiros fantasiados" se registrassem no governo.

O justiceiro Rorschach, o único que se recusou a se aposentar em decorrência da lei, decide investigar clandestinamente a morte de Blake e as evidências apontam para um possível matador de mascarados. No entanto, à medida que a trama avança, ele irá descobrir que a coisa é bem maior do que imaginava, já que o Comediante havia descoberto algo comprometedor antes de morrer.

Rorschach procura alertar alguns de seus ex-parceiros de vigilância, como Daniel Dreiberg, o ex-Coruja, que ainda mantém a fantasia e a nave Arqui no porão de sua casa, o poderoso e misterioso Adrian Veidt, o ex-Ozymandia, considerado o "homem mais inteligente do mundo", que ficou milionário vendendo posters, dietas e brinquedos baseados em si mesmo, a ex-srta. Jupiter (Laurie) e o Dr. Manhattan (Jon), funcionários do Centro Rockfeller de Pesquisas Militares.

No universo imaginado pelo roteirista de quadrinhos Alan Moore, os heróis mascarados surgiram na virada dos anos 40 para os 50, como resposta as gangues fantasiadas da época e se aposentaram com a aprovação da lei Keene de 77, e tirando Rorschach, que se recusou a pendurar a máscara e o sobretudo, apenas o Comediante e o Dr. Manhattan continuaram na ativa, como agentes do governo. Aliás, o Dr. Manhattan é a única pessoa que possui dons sobre-humanos. Vítima de um tradicional acidente de laboratório, o físico nuclear ganhou o poder de... bem, fazer absolutamente tudo que lhe der na telha. Desde se teleportar até enxergar eventos futuros.

Com a presença desse deus entre homens, os EUA venceram a Guerra do Vietnã, o escândalo de Watergate nunca aconteceu (há uma pequena explicação sobre isso) e Richard Nixon ainda é o presidente norte-americano. Além disso, sua existência permitiu avanços tecnológicos, como o fato de todos os carros serem elétricos. No entanto, ainda há a Guerra Fria e, com o Dr. Manhattan do lado dos capitalistas, a balança de poder é desequilibrada, aumentando ainda mais a tensão do período. Os soviéticos temem um ataque dos EUA amparados pelo ser superpoderoso, e por isso aguardam apenas a primeira oportunidade de Manhattan estar desabilitado para atacarem primeiro. Nesse contexto, a tensão é palpável e crescente durante toda a série e o mundo está à beira da 3ª Guerra Mundial.


0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos