ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV: DE 04.03 A 08.03

FILMES DA SEMANA NA TV: DE 04.03 A 08.03

FILMES DA SEMANA NA TV: DE  04.03  A  08.03


Hulk
O Curioso Caso de Benjamin Button








TERÇA 4 de março de 2014


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Vitus
(Suiça, 2006)
Direção: Fredi M. Murer
Elenco: Bruno Ganz, Fabrizio Borsani, Teo Gheorghiu, Julika Jenkins, Urs Jucker
Sinopse: Vitus é um garoto superdotado, que parece vindo de outro planeta. Ele tem o ouvido apurado de um morcego, toca piano como um virtuoso e estuda enciclopédias desde os cinco anos de idade. Seus pais antecipam um futuro brilhante para ele. Esperam que ele se torne um exímio pianista. Mas o pequeno gênio prefere brincar com seu excêntrico avô na oficina dele, construindo planadores. Ao fazer um voo numa das engenhocas, um dramático salto dará a Vitus o controle de sua própria vida.


Terça-feira - 04 / 03 às 15:15 RECORD

Hulk

Hulk
The HulkDireção: Ang LeeElenco: Eric Bana, Jennifer Connelly, Sam Elliott, Todd Tesen, Josh Lucas, Nick Nolte , Paul Kersey, Cara Buono, Kevin O. Rankin, Celia Weston e Sasha BarreseO cientista Bruce Banner (Eric Bana) teve problemas na sua infância, Passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, e depois foi adotado. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.



QUARTA 5 de março de 2014



CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - As Vinhas da Ira
(The Grapes of Wrath, EUA, 1940)
128 min
Direção: John Ford
Elenco: Henry Fonda, Jane Darwell, John Carradine, O.Z. Whitehead, Russell Simpson
Sinopse: Durante a Grande Depressão de 29 uma família de trabalhadores rurais pobres busca oportunidades de uma vida melhor, Tom Joad (Henry Fonda), após cumprir pena, leva sua família em uma pequena caminhonete, de Oklahoma para a Califórnia, onde dizem ser um lugar mais próspero e de maiores oportunidades. Durante a viagem eles se deparam com a nova realidade, ao mesmo tempo que descobrem que o lugar onde estão indo pode ser pior do que o que deixaram para trás.
Baseado na obra de John Steinbeck
Bastidores: -Vencedor de 2 Oscars: Melhor Direção (John Ford) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Darwell). Indicado também nas categorias Melhor Ator (Henry Fonda), Melhor Montagem (Robert L. Simpson), Melhor Filme (Darryl F. Zanuck e Nunnaly Johnson), Melhor Roteiro (Nunnaly Johnson) e Melhor Som (Edmund H. Hansen).
-"(...) Embora As Vinhas da Ira não deixe de mostrar a enormidade do sofrimento dos seus protagonistas, há uma importante diferença em relação ao livro. No romance de Steinbeck, a família a princípio encontra condições mais favoráveis em um acampamento do governo, porém, no fim, se vê reduzida a salários de fome. No filme, ela chega ao mesmo acampamento mais tarde, de modo que seu progresso se dá em uma curva ascendente, marcada pela última fala da Mãe: "Nós somos o povo...jamais deixaremos de existir" (Edward Buscombe, 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer)


CORUJÃO
2h20 Globo
Eu, Eu Mesmo e Irene
(Me, Myself and Irene, EUA, 2000)
Direção: Bobby Farrelly/ Peter Farrelly
Elenco: Jim Carrey, Renee Zellweger, Chris Cooper, Robert Forster, Richard Jenkins, Rob Moran
Sinopse: Charlie (Jim Carrey) faz parte da força policial de Rhode Island há 17 anos. Trabalhador, honesto, pai de três filhos e sempre disposto a ajudar, Charlie amado por todos sua volta. Mas ele tem um problema: sofre da Síndrome de Dupla Personalidade. Se deixar de tomar seus remédios, sua segunda personalidade, Harry, vem tona. Harry não tem nada em comum com Charlie: beberrão, agressivo e grosso com todos. Até que ambos conhecem e se apaixonam por Irene Waters (Renée Zellweger) e passam a lutar consigo mesmo para terem o domínio do mesmo corpo.


QUINTA 6 de março de 2014



CORUJÃo
1h55 Globo -Femme Fatale

SESSÃO DA TARDE14h31 Globo - Uma Garota Encantada
(Ella Enchanted, EUA, 2004)
Direção: Tommy O'Harver
Roteiro de Laurie Craig, Jennifer Heath, Michelle J. Wolff, Kirsten Smith e Karen McCullah Lutz, baseado em livro de Gail Carson Levine. Elenco: Anne Hathaway (Ella de Frel), Hugh Dancy (Príncipe Char), Cary Elwes (Edgar), Aidan McArdle (Slannen), Joanna Lumley (Dama Olga), Lucy Punch (Hattie), Jennifer Higham (Olive), Minnie Driver (Mandy), Eric Idle (Narrador), Steve Coogan (Heston - voz), Jimi Mistry (Benny), Vivica A. Fox (Lucinda), Parminder Nagra (Areida), Jim Carter (Nish), Patrick Bergin (Sir Peter), Donna Dent (Mãe de Ella), Aimee Brigg (Ella - 8 anos), Helen Norton (Prof. Edith)
Sinopse: Ella (Anne Hathaway) ganha um insólito presente de sua madrinha Lucinda (Vivica A. Fox): o dom da obediência. Com isso ela é obrigada a fazer tudo o que as pessoas mandam, independente do que seja, sem ter como se recusar. Após seu pai (Patrick Bergin) se casar novamente, sua vida piora ainda mais. Após sua madrasta Olga (Joanna Lumley) e as filhas dela, Hattie (Lucy Punch) e Olive (Jennifer Higham), descobrirem que Ella está sob o efeito do dom da obediência passam a explorá-la cada vez mais. Decidida a mudar de vida, Ella sai de casa e inicia uma viagem para reencontrar sua madrinha, pois apenas ela pode desfazer o feitiço. No caminho ela encontra o elfo Slannen (Aidan McArdle), que decide acompanhar a viagem de Ella, e o Príncipe Char (Hugh Dancy), por quem se apaixona.




SEXTA 7 de março de 2014


CORUJÃO
1h25 Globo -Ricky Bobby: A Toda Velocidade

CORUJÃo
3h15 Globo -Meu Adorável Treinador 

SESSÃO DA TARDE

14h32 Globo - Antboy – O Garoto Formiga
(Antboy, Dinamarca, 2013)
Direção: Ask Hasselbalch
Elenco: Oscar Dietz, Nicolas Bro, Samuel Ting Graf, Amalie Kruse Jensen, Lærke Winther Andersen, Kenneth Bøgh Andersen, Marcuz Jess Petersen
Sinopse: Fugindo de colegas agressivos, Pelle, um menino de 12 anos, se esconde, sem saber, no jardim de um cientista excêntrico. É mordido por uma formiga modificada em laboratório, adquirindo superpoderes. Com a ajuda do amigo Wilhelm vai entender e usar essas faculdades no combate ao crime. Sendo especialista em histórias em quadrinhos e filmes de ficção científica, o amigo confecciona até mesmo o uniforme do Garoto-Formiga. Pelle terá várias missões e terá que confrontar-se com seu grande adversário: o cientista que quer se vingar dos que desprezaram sua inteligência.

TELA DE SUCESSOS

O Curioso Caso de Benjamin ButtonFilme em Alta Definição07/03/2014 - Sexta-Feira Às 23h00
O Curioso Caso de Benjamin Button
  • Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
    Elenco: Brad Pitt / Cate Blanchett / Taraji P. Henson / Julia Ormond
    Diretor: David Fincher
    Origem: EUA/2008
    Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos idade
    Sinopse:
    Em 1918, na cidade de Nova Orleans, nasce em circunstâncias incomuns, Benjamin Button. O bebê que nasce com aparência de velho é abandonado pelo pai num lar assistencial de idosos. Intrigantemente, o Sr. Button rejuvenesce a cada dia. Ao conhecer Daisy, a paixão invadirá sua alma, porém o conflito entre sua idade cronológica e a aparente pode ameaçar o futuro do romance.



SÁBADO 8 de março de 2014


CORUJÃO1h45 Globo - Do Inferno
(From Hell, EUA, 2001)
Direção: Albert Hughes / Allen Hughes
Roteiro de Terry Hayes e Rafael Yglesias, baseado em história em quadrinhos escrita por Alan Moore e Eddie Campbell. Elenco: Johnny Depp, Heather Graham, Ian Holm, Annabelle Apsion, Katrin Cartlidge, Robbie Coltrane.
Sinopse: Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precendentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion). Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma "caçada" às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

CORUJÃO 
3h50 Globo -Terapia do Amor
CINE AVENTURA

às 14:15 RECORD

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada
Casper
Um "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo.
CLASSIFICAÇÃO: LIVREProdução: EUA/1995Direção: Brad SilberlingElenco: Chauncey Leopardi, Spencer Vrooman, Malachi Pearson, Cathy Moriarty, Bill Pullman, Christina Ricci


CINE MAIOR
às 20:29 RECORD

Beethoven: A Corrida Para a Fama

Beethoven: A Corrida Para a Fama
Beethoven: A Corrida Para a Fama
Eddie, um esforçado treinador de animais e pai solteiro, cuja vida muda radicalmente quando um de seus cães, Beethoven, torna-se um astro. Porém, enquanto Eddie curte a fama nem imagina que um grupo de criminosos planeja sequestrar o animal para exigir um resgate milionário.
CLASSIFICAÇÃO: LIVREProdução: EUA/2008Direção: Mike ElliottElenco: Jonathan Silverman, Jennifer Finnigan, Moises Arias, Eddie Griffin, Rhea Perlman, Stephen Tobolowsky, Oscar Nuñez, Joey Fatone, Stefanie Scott

CINE BRASIL
23h TV Cultura - De Passagem
(Brasil, 2003)
Direção: Ricardo Elias
Elenco: Sílvio Guindane (Jeferson), Fábio Nepô, Lohan Brandão, Glennys Rafael, Paulo Igor, Francisca Queiroz, Priscila Dias, Wilma de Souza, Lucelia Machiavelli, Mariana Loureiro.
Sinopse: Extremamente próximos e cúmplices na infância, os irmãos Jeferson e Washington e o amigo Kennedy tomam rumos diferentes em suas vidas adultas.
Jeferson torna-se um moço sério e obstinado após se mudar para o Rio para seguir a carreira militar. Algum tempo depois, um telefonema o traz de volta a São Paulo: a notícia do assassinato de seu irmão.
Ainda de farda, desapontado com o ocorrido, Jeferson chega a casa dos pais. Lá, encontra o antigo amigo Kennedy que se oferece a percorrer, ao seu lado, o caminho para a identificação e liberação do corpo que a princípio estaria em Francisco Morato, cidade da Grande São Paulo. Os dois partem e alguns rancores e mágoas vêm à tona.
O irmão de Washington culpa o envolvimento com o tráfico como a causa da morte. Aponta também para o amigo como co-responsável por essa opção; desdenha quando ouve de Kennedy que ele não está mais no "movimento".
A rigidez de Jeferson não dá abertura à solidariedade do amigo.
E assim, de trem, metrô, a pé, de ônibus, os dois percorrem São Paulo. A dupla lembra também de um episódio em que, ainda crianças, foram obrigados pelos traficantes do bairro a levar uma encomenda a um lugar distante, o que provocou um acontecimento marcante em suas vidas. Assim como naquela vez, anos atrás, os dois passaram o dia com uma grande sensação de desorientação e desconforto.
Bastidores: Ganhou os Kikitos de Ouro de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Fábio Nepô), Melhor Roteiro e Prêmio da Crítica, no Festival de Gramado.





0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos