ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: de 24.03 a 28.03

FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: de 24.03 a 28.03

FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: de 24.03  a  28.03









Sexta 24 de março de 2014



DOMINGO MAIOR 
0h55
ÚLTIMA PARADA 174

Título Original: Last Stop 174
Nacionalidade: Brasileira
Ano de Produção: 2008
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr, Gabriela Luiz, Anna Cotrim, Tay Lopez
Sinopse: Depois de presenciar o assassinato da mãe e mudar para a casa da tia, Sandro do Nascimento foge e acaba virando menor de rua. No dia 12 de junho de 2000, ele se envolve num crime ao manter um grupo de reféns dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. Uma grande operação da polícia é montada para salvar as vítimas, e o desfecho da história choca o país. Drama. Cor.



SESSÃO DA TARDE
14h35 Globo - Quando o Amor Acontece
(Hope Floats, EUA, 1998)
Direção: Forest Whitaker
Elenco: Sandra Bullock, Harry Connick Jr., Gena Rowlands, Mae Whitman, Michael Pare, Cameron Finley
Sinopse: Após descobrir que seu marido se envolveu com sua melhor amiga, uma mulher se muda com sua filha para a casa de sua mãe. Ela tenta reconstruir sua vida e conta com a ajuda de sua mãe. Em pouco tempo, um homem se interesse pela jovem divorciada.

TELA QUENTE
22h50 Globo - Anjos e Demônios
(Angels & Demons, EUA, 2009)
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks (Robert Langdon), Ayelet Zurer (Vittoria Vetra), Ewan McGregor (Camerlengo Patrick McKenna), Stellan Skarsgård (Comandante Richter), Pierfrancesco Favino (Inspetor Olivetti), Nikolaj Lie Kaas (Assassino), Armin Mueller-Stahl (Cardeal Strauss)
Sinopse: Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon (Hanks) é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra (Zurer), filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca (Ewan McGregor). Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.






Terça 25 de março de 2014


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Os EUA X John Lennon(The U.S. Vs. John Lennon, EUA, 2006)
Documentário - 99 min.
Direção:David Leaf e John Scheinfeld
Roteiro
 de David Leaf, John Scheinfeld.Produzido por David Leaf, John Scheinfeld, Steve Ligerman para a LSL Productions.
Sinopse: "De todos os documentários já feitos sobre John Lennon, este é o que ele amaria", disse Yoko Ono, a viúva de Lennon. Antes do Iraque, da administração George Bush, antes de Bruce Springsteen e Pearl Jam, houve John Lennon (1940-1980). O celebrado astro da música que usou sua fortuna e sua fama para protestar contra a Guerra do Vietnã e lutar pela paz mundial. O documentário mostra a transformação do Lennon artista no ativista social e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país. Não é apenas um episódio isolado da história americana, mas sim um fato relevante na atualidade. Focando-se no período 1966/1976, o documentário aborda ainda a luta pelos direitos civis, a nova esquerda e os movimentos políticos, a decepção com o governo Nixon, o caso Watergate. Também são mostrados o ativismo político dos afro-americanos Angela Davis e Bobby Seale, os jornalistas Carl Bernstein e Walter Cronkite, o veterano do Vietnã e ativista Ron Kovic, o historiador e novelista Gore Vidal, entre outros. Mas Lennon é a voz e a presença central do documentário. Ele surge como jamais havia sido visto: uma pessoa de princípios, engraçado, um jovem homem extraordinariamente carismático, que se recusa a ficar calado frente às injustiças. Yoko Ono, ao contrário da imagem feita pela imprensa e pelos fãs, surge como fator agregador e importante nas decisões políticas do músico.


SESSÃO BRASIL
3h25 Globo - Sonhos Roubados
(Brasil, 2010)
Direção: Sandra Werneck
Roteiro
 de Paulo Halm, Michelle Franz, Adriana Falcão, Sandra Werneck, José Joffily e Maurício O. Dias, baseado em livro "As Meninas da Esquina", de Eliane Trindade. Elenco: Nanda Costa , Amanda Diniz , Kika Farias , Marieta Severo , Daniel Dantas
Sinopse: Jéssica, Sabrina e Daiane são meninas que vivem na periferia de uma grande cidade, têm seus sonhos roubados pela miséria e violência e o sexo, como meio de sobrevivência. Jéssica sonha ser dançarina e reaver a guarda da filha. Sabrina quer constituir família, mas vive às voltas com rapazes do trafico. Daiane, perturbada pelo abandono dos pais e o abuso sexual do tio, é a mais frágil: sonha com uma festa de 15 anos para dançar a valsa com o pai.



QUARTA 26 de março de 2014

CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - Charity, Meu Amor
(Sweet Charity, EUA, 1969)
Direção: Bob Fosse
Elenco: Shirley Maclaine, John Macmartin, Ricardo Montalban, Samis Davis Jr.
Sinopse: Charity Hope Valentine (Shirley MacLaine) sabe que não é vista com bom olhos, pois trabalha em um dancing, mas isto nunca a impediu de ser uma incurável otimista. Charity nunca deixou de procurar o verdadeiro amor e nunca procurou nos lugares certos. Se envolveu com Charlie (Dante DiPaolo), um vigarista, que roubou sua bolsa e a empurrou na lagoa do Central Park. Por um total acaso conhece Vittorio Vidal (Ricardo Montalban), um egocêntrico astro do cinema que brigara com Ursula (Barbara Bouchet), sua namorada, e queria alguém para lhe fazer companhia. No início ele tratou Charity com toda a cortesia e ela, por sua vez, fica deslumbrada com o estilo de vida de Vittorio. Porém Ursula vai até a casa de Vidal para se reconciliar, forçando Charity a passar a noite escondida em um armário. Desesperada para deixar o salão de danças, Charity vai até uma agência de empregos, onde um burocrático entrevistador a informa que ela não tem nenhuma qualificação. Ao ir embora Charity pega o elevador, onde está Oscar Lindquist (John McMartin), que é muito tímido e claustrofóbico. Quando saem do elevador começam a conversar e logo ela começa a sair com Oscar, que se mostra muito respeitoso. Mais do que nunca ela sente que ele pode ser o homem da sua vida.

CORUJÃO2h25 Globo - Reine Sobre Mim
(Reign Over Me, EUA, 2007)
Direção: Mike Binder
Elenco: Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith, Liv Tyler, Saffron Burrows, Cicely Tyson, Robert Klein, Melinda Dillon.
Sinopse: Dois antigos colegas de alojamento escolar Charlie Fineman (Adam Sandler) e Alan Johnson (Don Cheadle) se encontram muitos anos depois e retomam sua amizade. Charlie, que recentemente perdeu sua esposa e filhos, está fugindo de sua própria vida, enquanto Alan está sobrecarregado por sua família e por responsabilidades profissionais. O reencontro oportuno se transforma numa corda salva-vidas para Charlie e Alan, ambos desesperadamente necessitando de um amigo de confiança nesse momento crucial de suas vidas.

SESSÃO DA TARDE14h35 Globo - A Cura(The Cure, EUA, 1995)
Direção: Peter Horton
Elenco: Brad Renfro (Erik), Aeryk Egan (Tyler), Delphine French (Namorada de Tyler), Joseph Mazzello (Dexter), Annabella Sciorra (Linda), Diana Scarwid (Gail), Nicky Katt (Pony), Craig Gierl (Jim), Renée Humphrey (Angle), Laurie A. Sinclair (Cheryl), Bruce Davison (Dr. Stevens).
Sinopse: Erik, um garoto solitário que vive com a mãe problemática que não lhe dá atenção, faz amizade com Dexter, um garoto de 11 anos estigmatizado por ter contraído o vírus da AIDS em uma transfusão de sangue. Mesmo contando com Linda, uma mãe carinhosa, Dexter é um menino triste, sem esperança e que vive seus dias sem qualquer motivação brincando de enforcar seus índios de brinquedo. Erik se mostra muito corajoso ao enfrentar o preconceito e as agressões dos demais colegas e ao desobedecer as "proibições" de sua mãe pelo novo amigo. Erik faz todo tipo de "experimentos" para tentar descobrir a cura da AIDS na prateleira de doces e no bosque perto de casa até que lê sobre uma suposta descoberta em New Orleans e desafiando tudo foge com Dexter numa grande aventura rio abaixo.



Quinta 27 de março de 2014


CORUJÃO
2h05 Globo - Aliens - O Resgate
(Aliens, EUA, 1986)
Direção: James Cameron
Elenco:
 Sigourney Weaver (Ellen Ripley), Carrie Henn (Rebecca "Newt" Jordan), Michael Biehl (Dwayne Hicks), Paul Reiser (Carter J. Burke), Lance Henriksen (L. Bishop), Bill Paxton (Soldado W. Hudson), William Hope (Tenente S. Gorman), Jenette Goldstein (Soldado J. Vasquez), Al Matthews (Sargento A. Apone), Mark Rolston (Soldado M. Drake), Ricco Ross (Soldado R. Frost), Daniel Kash (Soldado D. Spunkmeyer)
Sinopse: Depois de um sono de cinqüenta e sete anos, Ripley, a única sobrevivente de uma tragédia espacial, acorda, e suas explicações sobre o Alien e o destino de sua tripulação são recebidos com ceticismo. Ripley descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, ela decide retornar para salvar as setenta famílias existentes em LV-426.
Bastidores: - Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e de Melhores Efeitos Sonoros. Recebeu outras 5 indicações: Melhor Atriz (Sigourney Weaver), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (Sigourney Weaver).

SESSÃO DA TARDE
14h35 Globo - Brigada 49(Ladder 49, EUA, 2004)
Direção: Jay Russell
Elenco: Joaquin Phoenix (Jack Morrison), John Travolta (Capitão Mike Kennedy), Jacinda Barrett (Linda Morrison), Robert Patrick (Lenny Richter), Morris Chestnut (Tommy Drake), Billy Burke (Dennis Gauquin)
Sinopse: Jack Morrison (Joaquin Phoenix) é um bombeiro inexperiente, que ingressou na corporação há pouco tempo. Logo ele faz amizade com os companheiros de tropa, seguindo à risca as ordens de seu chefe e mentor, o capitão Mike Kennedy (John Travolta). Ao mesmo tempo em que se arrisca ao realizar seu trabalho, Jack precisa lidar com as constantes reclamações de sua esposa, Linda (Jacinda Barrett), que lhe pede mais atenção. Quando Jack fica preso no pior incêndio que já enfrentou, ele começa a avaliar sua vida e as coisas que mais preza, sua família e sua carreira.



Sexta 28 de março de 2014


CORUJÃO
2h05 Globo - O Último Grande Herói
(Last Action Hero, EUA, 1993)
Direção: John Mctiernan
Elenco
: Arnold Schwarzenegger, Art Carney, Anthony Quinn, F. Murray Abraham, Frank Mcrae, Charles Dance
Sinopse: Danny Madigan (Austin O'Brien) é um garoto que é fã incondicional do personagem Jack Slater (Arnold Schwarzenegger). Ele ganha um ingresso de cinema mágico, que faz com que Danny entre no novo filme de Slater e passe por aventuras num mundo maluco, com desenhos animados, violência e até mesmo Catherine Tramell (personagem de Sharon Stone em "Instinto selvagem"). Porém, há um problema: o mesmo ingresso faz com que os vilões do filme saiam para o mundo real. Slater vem atrás deles, passa por vários apuros e acaba encontrando o ator que o interpreta, Arnold Schwarzenegger.


0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos