ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV: DE 25.02 A 28.02

FILMES DA SEMANA NA TV: DE 25.02 A 28.02

FILMES DA SEMANA NA TV: DE  25.02  A  28.02









TERÇA 25 de fevereiro de 2014



CINE ESPETACULAR
23h SBT - Um Sonho Possível
(The Blind Side, EUA, 2009) 
Direção e Roteiro: John Lee Hancock 
Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon. 
Sinopse: Leigh Anne Touhy é uma mãe de família que ao levar seu filho para escola, vê que o menino ganhou uma nova amizade, Michael Oher, um rapaz que passou por 7 instituições diferentes e que nunca frequentou uma escola. 
Sabendo disso, Leigh adota o rapaz e o aconselha a jogar futebol americano, e é isso o que ele faz. Com grande potencial o rapaz se torna um astro do futebol americano. 
'O Lado Cego' é baseado na história real do livro de Michael Lewis, 'The Blind Side: Evolution of a Game'. 
Bastidores: - Vencedor do Oscar de Melhor Atriz (Sandra Bullock). Indicado também na categoria Melhor Filme (Gil Netter, Andrew A. Kosove e Broderick Johnson, produtores). 




QUARTA 26 de fevereiro de 2014



CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - O Rei e Eu
(The King and I, EUA, 1956)
Direção: Walter Lang
Elenco: Deborah Kerr (prof. Anna Leonowens), Yul Brynner (rei do Sião), Rita Moreno (Topim), Martin Benson (Kralahome), Terry Sauders (Lady Thiang), Rex Thompson (Louis, filho da professora)
Sinopse: Em 1862 uma jovem viúva, Anna Leonowens (Deborah Kerr), acompanhada do filho Louis (Rex Thompson), chega a Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca (Yul Brynner). Entretanto o comportamento dos súditos e a forma que o rei Mongkut faz para impôr sua autoridade criam um choque cultural. Ao se adaptarem às diversidades, acabam tendo uma convivência tranquila.
Bastidores: Oscar 1957: Venceu nas categorias Melhor Ator (Yul Brynner), Melhor Direção de Arte - Decoração de Set em Cores, Melhor Figurino em Cores, Melhor Música e Melhor Som. Indicado tembém nas categorias Melhor Filme, Direção (Walter Lang), Atriz (Deborah Kerr) e Fotografia em Cores.
Globo de Ouro: Vencedor nas categorias Melhor Filme - Comédia/ Musical e Melhor Atriz - Comédia/ Musical



CINEMA NACIONAL

0h48 Globo - Família Vende Tudo
(Brasil, 2011)
Direção: Alain Fresnot
Elenco: Lima Duarte, Caco Ciocler, Marisol Ribeiro, Robson Nunes, Luana Piovani e Ailton Graça.
Sinopse: Uma família começa a ter diversos problemas financeiros. E tem uma ideia de usar a filha Lindinha (Marisol Ribeiro) para aplicar um golpe, inventando que está gravida para uma vitima. O alvo é Ivan Carlos (Caco Ciocler), um astro da música brega que enlouquece suas fãs ao rebolar usando calça justa ao som do xique, ritmo musical em alta. Desta forma, Lindinha, seus pais (Lima Duarte e Vera Holtz) e até seu irmão, um pastor evangélico, Webster (Robson Nunes) passam a acompanhar a agenda de shows de Ivan Carlos, de forma a fazer com que ela tenha um encontro com o cantor no dia mais propício para que engravide. Eles só não contavam com Jennifer (Luana Piovani), a esposa ciumenta do cantor.

CORUJÃO
2h25 Globo - Dois Parceiros em Apuros

SESSÃO DA TARDE
14h35 Globo - Corina, uma Babá Perfeita
(Corrina, Corrina, EUA, 1994)
Direção: Jessie Nelson 
Elenco: Whoopi Goldberg (Corina Washington), Ray Liotta (Manny Singer), Tina Majorino (Molly Singer), Lucy Webb (Shirl), Don Ameche (Avô Harry), Joan Cusack (Jonesy)
Sinopse: 1959. Manny Singer (Ray Liotta), um compositor de jingles de uma agência de propaganda, fica viúvo e tendo de cuidar de Molly (Tina Majorino), sua filha de sete anos. Manny precisa desesperadamente de uma babá, com isso entrevista vários candidatos e rejeita todos até encontrar Corina Washington (Whoopi Goldberg), que se formou recentemente mas não consegue arrumar nenhum trabalho por ser negra. A primeira grande tarefa de Corina é se comunicar com Molly, que decidiu parar de falar. Além disto Manny parece estar confuso na maioria do tempo, o que o faz fumar em demasia. Corina também fuma e isto faz os adultos terem uma cumplicidade por este hábito, o que deixa Molly apavorada, por ver sempre na televisão depoimentos sobre os perigos do fumo. Manny e Corina também discutem jazz, pois ela sonhava em ser uma crítica musical. Gradativamente Corina ganha a confiança da menina e logo ela está falando novamente. Corina fica para o jantar em várias ocasiões e Manny se surpreende com os comentários dela sobre música e literatura. Paralelamente Corina conversa com Molly, que se considera culpada pela morte da mãe. Molly secretamente deseja que Corina se case com seu pai e fique morando na casa o tempo todo, apesar da irmã de Corina, a mãe de Manny e uma vizinha curiosa desaprovarem um romance inter-racial.



QUINTA 27 de fevereiro de 2014


CINEMA NACIONAL
Foto: madrugada de quarta para QUINTA 27 de fevereiro de 2014
CINEMA NACIONAL
0h33 Globo - Paraísos Artificiais
(Brasil, 2012)
Direção: Marcos Prado
Elenco:  Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno 
Sinopse: Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.
0h33 Globo - Paraísos Artificiais
(Brasil, 2012)
Direção: Marcos Prado
Elenco: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno 
Sinopse: Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

CORUJÃO
2h15 Globo - Kinsey - Vamos Falar de Sexo
(Kinsey, EUA, 2004)
Direção: Bill Condon
Elenco
: Liam Neeson, Laura Linney, Chris O'donnell, Peter Sarsgaard, Timothy Hutton, John Lithgow
Sinopse: Em 1948, Albert Kinsey abalou a conservadora sociedade americana ao lançar seu novo livro, que traz uma ampla pesquisa sobre o comportamento sexual de milhares de pessoas. O assunto, até então pouquíssimo abordado, passa a ser tema de debates e provoca polêmicas na sociedade.
Bastidores: Indicado ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante(Laura Linney)


SESSÃO DA TARDE

14h35 Globo - Escola da Vida






SEXTA 28 de fevereiro de 2014


CINEMA NACIONAL

0h35 Globo - E aí... comeu?
(Brasil, 2012)
Direção: Felipe Joffily
Elenco: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto, Dira Paes, Tainá Muller, Juliana Schalch, Laura Neiva, Seu Jorge, Murilo Benício 
Sinopse: Fernando, Honório e Fonsinho são três amigos de infância que, diante da ‘nova mulher’, tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando (Bruno Mazzeo) é um arquiteto talentoso que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece Gabi (Laura Neiva), uma linda adolescente. Para sua surpresa, ela passa longe do clichê da ninfeta ingênua. É inteligente, bem resolvida e muito madura. Honório (Marcos Palmeira), jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com a linda e independente Leila (Dira Paes), ele suspeita que está sendo traído. Afinal, por várias noites, ela se arruma, deixa-o cuidando das três filhas do casal e sai, sem dar explicações. Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) é escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é a garota de programa Alana (Juliana Schalch), por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, espécie de QG da turma, eles tentam resolver seus dilemas. A mesa do bar é extensão da casa dos três amigos. É lá que eles se encontram para relaxar, ver, ser visto, falar dos problemas, de trabalho, da vida e, claro, de mulheres.

Estreou no dia 22 de junho de 2012 em 94 salas.
Notas da Critica:
Carlos Eduardo Corrales, do site Delfos; 3,5/5
http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=13971&id_secao=1&id_subsecao=2

Suzana Uchoa Itibere, da revista Preview: 2,5/5
"tudo o que se passa fora do bar faz a trama perder o ritmo e a graça"

Roberto Guerra, do site Cineclick: 2/5
http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/e-ai-comeui/id/2969

Cassio Starling Carlos, da Folha Ilustrada:1/4

Cheio de pudor, filme de felipe Joffily mais parece um coito interrompido"



CORUJÃO
2h25 Globo - Femme Fatale
(EUA, 2002)
Direção: Brian de Palma
Elenco: Rebecca Romjin-Stamos, Antonio Banderas, Peter Coyote, Eriq Ebouaney, Edouard Montoute, Rie Rasmussen.
Sinopse: Laura Ash (Rebecca Romjin-Stamos) é uma linda mulher que é também mestre na arte da manipulação. Após ter um papel crucial em um assalto de jóias em Cannes, ela repentinamente decide deixar para trás sua carreira criminosa. Reinventando a si mesmo como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França, Laura quer agora fugir dos holofotes e atrair a menor atenção possível. Porém, um repórter paparazzi, Nicolas Bardo (Antonio Banderas), fica atraído por sua beleza e decide segui-la. Subitamente exposta pelas lentes de Nicolas, Laura passa a ser vulnerável aos ataques de seus inimigos e decide usar seus talentos e o instinto voyeurístico de Nicolas para criar uma nova identidade para si e escapar novamente.



0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos