ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » Os Melhores Filmes de 2013

Os Melhores Filmes de 2013


Os Melhores Filmes de 2013




Vejam aqui a lista de Melhores Filmes de 2013. Lembrando que apenas os filmes que foram lançados comercialmente no Brasil durante o período de janeiro até dezembro, ou seja, não considerei produções que ainda não chegaram aqui, como Trapaça, de David O. Russell; ou O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese; e acabei incluindo lançamentos de 2012, que só chegaram aqui no começo do ano. Aproveitem a lista e FELIZ 2014!


1 – Gravidade


poster gravidade

O filme do ano! Se existisse isso de “filme obrigatório do ano”, Gravidade com certeza seria o escolhido. Estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, a obra narra a história de uma astronauta que precisa sobreviver sozinha no espaço. Por trás das ações dos personagens existe toda uma metáfora para questões existenciais, especialmente em relação ao nascimento/ressurreição. Além disso, tecnicamente, Gravidade dá um verdadeiro show, daqueles que todo mundo deveria ter assistido na tela grande.
gravidade1

Sinopse:
A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Mas, durante um passeio espacial, aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.

gravidade2



2 – Antes da Meia-Noite


poster antes da meianoite
Antes da Meia-Noite é um desfecho inusitado para quem acompanhou os dois primeiros filmes desta trilogia belíssima de Richard Linklater. O capítulo final – que tem um quê de existencialismo de Woody Allen e de loucura de Quem Matou Virginia Woolf? – é uma despedida singela, brutal, realista, simetricamente oposta a Antes do Amanhecer, que encerra como que um círculo completo, jamais esquecendo as influências do tempo no enredo e na evolução dos personagens. 
antes da meia noite celine e jesse
antes da meia noite


3 – Amour



Título original: Amour
Direção: Michael Haneke
Produção: Stefan Arndt, Margaret Ménégoz, Michael Katz, Veit Heiduschka
Roteiro: Michael Haneke
Elenco: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, Alexandre Tharaud, William Shimell, Ramón Agirre, Rita Blanco, Laurent Capelluto, Carole Franck, Dinara Drukarova,Jean-Michel Monroc

Sinopse

Georges e Anne são octogenários. São professores de música, pessoas cultas, independentes. No entanto, quando Anne sofre um pequeno derrame, os dois terão de lidar com as mudanças trazidas pela doença dela e o amor que une o casal será posto à prova.

4 – Django Livre



O mérito de Quentin Tarantino é saber reconhecer o seu lugar e importância no cinema. Podem reclamar à vontade que o cineasta não foge da sua zona de conforto, mas por que ele deveria fazer isso quando acerta todas as vezes que decide brincar de ser cineasta? Django Livre faz o improvável e supera Bastardos Inglórios com o mais próximo de um romance que poderemos assistir nas obras do diretor. Tudo isso com muito sangue e violência gráfica exagerada, como não é surpresa para ninguém que já tenha visto quaisquer um de seus outros filmes.




5 – O Mestre




The Master
EUA , 2012 - 137 min.
Drama
Direção:
Paul Thomas Anderson
Roteiro:
Paul Thomas Anderson
Elenco:
Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons, Laura Dern, Ambyr Childers, Lena Endre, Raimi Malek, Madisen Beaty, Fiona Dourif



6 – O Som ao Redor



Se em Tropa de Elite 2 nós víamos o efeito das milícias em comunidades pobres, aqui em O Som ao Redor, nós vemos as mesmas em uma rua de classe média. O filme é um verdadeiro estudo dessa comunidade, conseguindo estabelecer muito bem o panorama geral daquela sociedade e criando personagens fantásticos. Um interessante retrato dessas pessoas, que consegue evocar toda a complexidade das relações entre os personagens e não cria nenhuma caricatura no caminho, sempre personagens de carne e osso. É uma grande obra prima e que quase teve a oportunidade de representar o Brasil no Oscar 2014.


"O Som ao Redor" (2013), primeiro longa metragem de Kleber Mendonça Filho, diretor de "Recife Frio", "Eletrodoméstica", "Noite de Sexta Manhã de Sábado", "A Menina do Algodão" (co-dirigido por Daniel Bandeira) e "Vinil Verde". 



7 - Azul é a Cor Mais Quente



Aos 15 anos, Adele não tem duvidas de que garotas saem com garotos. Sua vida muda para sempre ao conhecer Emma, uma jovem de cabelos azuis, que a permitirá conhecer novos desejos, se conhecer como mulher e adulta. Diante disso, Adele cresce, procura-se, perde-se, encontra-se...



8 - Indomável Sonhadora




Título original: Beasts of the southern wild
Direção: Benh Zietlin
Roteiro: Lucy Alibar, Benh Zietlin
Elenco: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Gina Montana

Na era dos remakes, sequências e adaptações, o maior elogio que spode fazer ao filme de estreia do diretor Benh Zeitlin é que ele é original e ousado. Soube ser poeticamente belo como nenhum outro no último ano e, ao mesmo tempo, simples ao tratar de assuntos tão complexos quanto a morte e nossas raízes e origens. A pequena Hushpuppy é uma força da natureza e Indomável Sonhadora é uma grata surpresa.



9 - Os Suspeitos



Diretor: Denis Villeneuve
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Viola Davis, Maria Bello e Terrence Howard.
Gênero: Drama/Suspense
146 minutos.
Uma produção muito bem escrita e dirigida, com ótimas atuações dos protagonistas. Para marcar o gênero também consegue ter uma trama envolvente que não é óbvia, com reviravoltas instigantes e que faz com que o espectador se mantenha atento durante todo o longa. Ah, e ao contrário do que algumas pessoas afirmam, o filme não possui um final aberto.
SINOPSE
Em Boston, um pai de família deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de um amigo dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo.



10 - Frances Ha



Título original: Frances Ha.
Direção: Noah Baumbach. 
Elenco: Greta Gerwig, Mickey Sumner, Michael Esper.

SINOPSE
Aos 27 anos, Frances chega a Nova Iorque absolutamente determinada a realizar o seu sonho mais antigo: tornar-se bailarina numa importante companhia de dança. Ao mesmo tempo que se vai esforçando por ser feliz no dia-a-dia e aproveitar os detalhes mais doces da sua vida, ela vai provando a si mesma que, apesar das dificuldades, será capaz de atingir tudo aquilo a que se propuser. E é assim, completamente convicta de cada um dos seus passos, que vai aprender a conquistar o mundo.
Frances Ha pode não ser uma obra-prima, mas vai bater fundo especialmente naqueles espectadores que, na faixa dos vinte e poucos anos de idade, olham para o futuro e só conseguem enxergar um grande ponto de interrogação.



11 – A Hora Mais Escura


12 – Rush: No Limite da Emoção

poster rush

13 – Tabu

poster tabu

14 – A Caça

poster a caça

15 – À Procura de Sugar Man

poster a procura de sugar man







2 comentários:

  1. Joao Pedro, sim. Só que Django Livre só chegou a ser lançado no Brasil em 2013, por isso ele está incluso na lista.

    ResponderExcluir

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos