ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NE TV: de 15.12 a 21.12

FILMES DA SEMANA NE TV: de 15.12 a 21.12

FILMES DA SEMANA NE TV: de  15.12  a  21.12










DOMINGO 15.12.13


TEMPERATURA MAXIMA


12h40 Globo - Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca(Around the World in 80 Days, EUA, 2004)
Direção: Frank Coraci
Roteiro
 de David N. Titcher, David Benullo e David Andrew Goldstein, baseado em livro de Jules Verne.Elenco: Jackie Chan (Passepartout / Lau Xing), Steve Coogan (Phileas Fogg), Robert Fyfe (Jean Michel), Jim Broadbent (Lorde Kelvin), Ian MacNeice (Coronel Kitchener), David Ryall (Lorde Salisbury), Roger Hammond (Lorde Rhodes), Adam Godley (Sr. Sutton), Karen Mok (General Fang), Ewen Bremner (Inspetor Fix), Cécile de France (Monique La Roche), Perry Blake (Vincent Van Gogh), Arnold Schwarzenegger (Príncipe Hapi), Poon Yin Chi (Mãe de Lau Xing), Luke Wilson (Orville Wright), Owen Wilson (Wilbur Wright), Kathy Bates (Rainha Vitória), Mark Addy (Capitão), John Cleese, Rob Schneider, Richard Branson
Sinopse: Londres, final do século XIX. O inventor Phileas Fogg (Steve Coogan) é visto pela conservadora comunidade científica, liderada por Lorde Kelvin (Jim Broadbent), como um excêntrico, pois acham suas idéias mirabolantes. Fogg está usando um oriental, que diz chamar-se Passepartout (Jackie Chan), como piloto de testes. Na verdade ele é Lau Xing, um chinês que pegou de volta o Buda de Jade, um estatueta que protegia seu povo e tinha sido roubada por uma facção rival e colocada no Banco da Inglaterra. Recuperar a estatueta não é suficiente para Lau, pois ele precisa levá-la de volta para sua aldeia. Assim instiga Fogg a fazer uma aposta com Lorde Kelvin, que não envolvia dinheiro e sim prestígio. Para vencê-la Fogg precisa dar a volta ao mundo em no máximo oitenta dias, algo impensável para a época. Fogg aceita o desafio, que em si já é bem difícil, ainda mais com Lorde Kelvin e seus amigos fazendo todo o tipo de trapaça para Fogg perder a aposta. Logo no 2º dia de viagem, em Paris, Monique La Roche (Cécile de France), uma garçonete que sonha em ser pintora, se une aos dois amigos em uma viagem cheia de aventuras e perigos através do mundo.


Remake de Around the World in Eighty Days (1956, de Michael Anderson, com David Niven, e Cantinflas)




DOMINGO MAIOR


23h50 Globo - Lara Croft II: Tomb Raider, a Origem da Vida
(Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life, EUA, 2003)
Direção: Jan de Bont
Elenco: Angelina Jolie (Lara Croft), Gerard Butler (Terry Sheridan), Ciarán Hinds (Jonathan Reiss), Chris Barrie (Hillary), Noah Taylor (Bryce), Djimon Hounson (Kosa)
Sinopse: A arqueóloga Lara Croft (Angelina Jolie) precisa encontrar a Caixa de Pandora, famosa por conter em seu interior todos os males do mundo. O objeto está escondido em um local conhecido como Origem da Vida, localizado no continente africano. Porém em sua jornada Croft terá que enfrentar o dr. Jonathan Reiss (Ciarán Hinds), um cientista ganhador do Prêmio Nobel que também está atrás do objeto.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Atriz (Angelina Jolie).








SEGUNDA 16.12.13


SESSÃO DE GALA


2h20 Globo - Foi Apenas Um Sonho(Revolutionary Road, EUA/ Inglaterra, 2008)
Direção: Sam Mendes
Elenco
: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon, Kathryn Hahn, Zoe Kazan, Ryan Simpkins, Ty Simpkins, David Harbour, Adam Mucci, Jonathan Roumie, Jared Morrison, Jason Etter, Dylan Clark Marshall, Timothy Warmen
Sinopse: Frank e April Wheeler são um casal de jovens que vive no subúrbio de Connecticut, bairro nova-iorquino, durante os anos de 1950. April teve sua carreira de atriz precocemente interrompida e Frank trabalha numa empresa que vende computadores mas não vê muita perspectiva de crescimento profissional.
As frustrações pelos sonhos não realizados e aventuras não vividas deixa o casal, que ainda tem duas crianças para cuidar, com os nervos à flor da pele.
A esperança parece renascer com um plano um tanto arriscado de mudarem-se para a Europa, onde reiniciariam suas vidas a partir do nada, em Paris. Mas surge um imprevisto, e a imaturidade do casal é duramente posta à prova.
Adaptação do romance escrito por Richard Yates em 1961.
Bastidores: Indicado ao Oscar 2009 na categorias Melhor Ator Coadjuvante (Michael Shannon), Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino
Indicado ao American Society of Cinematographers Awards na categoria Melhor Fotografia (Roger Deakins)
Vencedor do 13º Satellite Awards na categoria Melhor Ator Coadjuvante (Michael Shannon)
Vencedor do Globo de Ouro 2009 na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático (Kate Winslet).


SESSÃO DA TARDE

15h55 Globo - A FORÇA DE UM SONHO
(Little Red Wagon, EUA, 2012)
Direção: David Anspaugh
Elenco: Chandler Canterbury, Anna Gunn, Frances O'connor, Daveigh Chase, Dylan Matzke, Deena Dill
Sinopse: Uma história real de Zach Bonner, que em 2005, aos 7 anos de idade, criou a fundação Little Red Wagon, uma organização sem fins lucrativos, depois do furacão Charley. Durante meses, Zach usou seu carrinho vermelho para recolher água e suprimentos para as vítimas da tempestade. Desde então, a fundação cresceu e agora se empenha em ajudar as crianças desabrigadas. 



TELA QUENTE

Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família
(Little Fockers, EUA, 2010)
Direção: Paul Weitz
Elenco: Ben Stiller, Robert De Niro, Jessica Alba, Teri Polo, Owen Wilson, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Barbra Streisand
Sinopse; Pam (Teri Polo) e Greg (Ben Stiller) vivem felizes e um já conhece bem a família do outro.
Por outro lado, depois de sofrer um infarto e ver sua outra filha se separando do marido, o sogro de Greg, Jack Byrnes (Robert De Niro) ainda reluta em reconhecer que a única alternativa na linha de sucessão de sua família está nas mãos de Greg.
No aniversário de 5 anos dos gêmeos Samantha e Henry, Greg, que recentemente começou a trabalhar num laboratório farmacêutico com plantões noturnos, quer provar ao sogro que ele é capaz de assumir a chefia desta família.
Ao mesmo tempo Greg tenta impressionar a diretora de uma escola particular de prestígio para conseguir vagas para os gêmeos estudarem, e precisa lidar com os atrasos na obra de sua casa, que ameaçam arruinar a festa de aniversário das crianças.
Jack, que é ex-agente da CIA, e ainda acredita na possibilidade do investidor gente-boa e boa-vida Kevin Rawley (Owen Wilson) aproximar-se de sua filha Pam, fica em alerta quando descobre caixas de um remédio para disfunção erétil entre as coisas de Greg, e telefonemas e fotos de uma tal Andi Garcia (Jessica Alba).




TERÇA 17.12.13


MOSTRA INTERNACIONAL DE CULTURA

0h30 TV Cultura  - Lemon Tree
(Etz Limon, Israel, Alemanha, França, 2008)
Direção: Eran Riklis
Elenco: Hiam Abbass (Salma Zidane), Doron Tavory (Ministro da Defesa Israel Navon), Ali Suliman (advogado Ziad Daud), Rona Lipaz-Michael (Mira Navon, esposa do Ministro), Tarik Kopty (Abu Hussam), Amos Lavie, Amnon Wolf, Smadar Yaaron, Danny Leshman, Hili Yalon, Linon Banares, Jamil Khoury, Makram J. Khoury, Loai Nofi, Ayelet Robinson
Sinopse: Salma Zidane, uma viúva palestina, vê sua plantação de limões ser ameaçada quando seu novo vizinho, o ministro de Defesa de Israel, se muda para a casa ao lado.
Entendendo que o ministro pode ser vítima de um ataque terrorista advindo de palestinos infiltrados na plantação, o Comandante da Região pede a derrubada do pomar como medida de segurança.
Salma, que recebeu o pomar como herança paterna, resolve procurar seus direitos e recebe a ajuda do advogado Ziad Daud. O caso acaba indo parar na Suprema Corte e chama a atenção da imprensa.
Notas da Crítica: 

Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Ana Elisa Faria, SET: 7,5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
A.S.Vieira, Almanaque Virtual: 3/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 2/4




SESSÃO BRASIL

0h50 Globo - Billi Pig
(Brasil, 2011)
Direção: José Eduardo Belmonte
Elenco: Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves, Otávio Muller, Milhem Cortaz, Preta Gil
Sinopse: Marivalda sonha ser atriz e seu marido, Wanderley, é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley que, desesperado para manter seu casamento, elabora um plano com um padre 'milagreiro' para que possam enganar o traficante Boca, que busca um milagre para que a filha saia do coma.


CORUJÃO

2h30 Globo - Quebrando a Banca


SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Ela e os Caras
(Sydney White, EUA, 2007)
Direção: Joe Nussbaum
Elenco: Amanda Bynes, Sara Paxton, Matt Long, Jack Carpenter, Jeremy Howard, Crystal Hunt, Adam Hendershott, Danny Strong, Samm Levine, Libby Mintz, John Schneider, Arnie Pantoja, Donté Bonner, Brian Patrick Clarke, Lauren Leech
Sinopse: Adaptação moderna do clássico conto de fadas Branca de Neve, mas transposto para o universo de um grupo de alunos no último ano do colégio. Uma moça vai morar em uma irmandade da sua nova universidade, mas acaba expulsa pela linda, e malvada, presidente da casa. Ela acaba morando com sete rapazes nada populares, que vão ajudá-la a conquistar seu príncipe encantado e derrotar a bruxa, que fará de tudo para continuar a ser a mais bela do lugar.



CINE ESPETACULAR

SBT - A Nova Cinderela - Era Uma Vez Uma Canção
(A Cinderella Story: Once Upon a Song, EUA, 2011)
Direção: Damon Santostefano
Elenco: Lucy Hale, Freddie Stroma, Megan Park, Missi Pyle, Jessalyn Wanlim, Matthew Lintz, Manu Narayan, Tito Markim Jr, Dikran Tulaine
Sinopse: Sobrecarregada de trabalho, perturbada e com medo de ser levada para Assistência Social, Katie (Lucy Hale), de 17 anos, faz todas as vontades de sua madrasta e meio-irmãos, sem reclamar.
Talentosa cantora/compositora, Katie sempre resistiu as crueldades da meia-irmã, mas agora terá que lidar com ela, querendo abusar de seu talento musical e quem sabe levar o ‘príncipe’, Luke (Freddie Stroma) de brinde.





QUARTA 18.12.13


CLUBE DO FILME


0h TV Cultura - A Marca da Pantera
(Cat People, EUA, 1982)
Direção: Paul Schrader
Elenco:
 Natassja Kinski (Irena Gallier), Malcolm McDowell (Paul Gallier), John Heard (Oliver Yates), Annette O’Toole (Alice Perrin)
Sinopse: Após vários anos, Irena Gallier (Nastassja Kinski), uma sensual e jovem mulher, encontra Paul (Malcolm McDowell), seu irmão, e descobre horrorizada que pertencem a uma tribo que, na hora do sexo, se transforma em panteras assassinas. Como está apaixonada, mas ainda é virgem, teme em se transformar quando estiver ao lado do diretor do zoológico Oliver Yates (John Heard), o homem que ama. Paralelamente é assediada pelo irmão, que diz que a única relação sexual possível é um relacionamento incestuoso com ele, assim como aconteceu aos pais deles, que também eram irmãos e carregavam a mesma maldição.



FESTIVAL DE SUCESSOS


0h55 Globo - A Vila
(The Village, EUA, 2004)
Direção: M. Night ShyamalanFotografia: Roger Deakins. Música:James Newton Howard. ElencoBryce Dallas Howard (Ivy Walker), Joaquin Phoenix (Lucius Hunt), Adrien Brody (Noah Percy), William Hurt (Edward Walker), Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Cherry Jones, Celia Weston, John Christopher Jones, Frank Collison, Jayne Atkinson, Judy Greer, Fran Kranz, Michael Pitt, Jesse Eisenberg
Sinopse: Uma comunidade aparentemente no século XIX vive em paz e harmonia na Vila Covington, guiada por um conselho de anciãos e isolada de resto do mundo por uma floresta onde viveriam estranhos seres, os "cujo-nome-não-se-pronuncia".
Há um pacto de não agressão entre eles e os habitantes: um não invade o espaço do outro, os humanos usam cor amarela como forma de proteção (a "cor segura") e o vermelho está banido da cidade, por ser a cor dos monstros.
O equilíbrio entre o natural e o sobrenatural é quebrado pelo destemor e amor de um jovem, Lucius Hunt. Ele não teme os monstros e se oferece para desbravar a floresta, o que lhe é negado pelo líder local, Edward Walker.
Lucius provocará a situação que todos querem evitar ao assumir a paixão pela filha do líder, a deficiente visual Ivy Walker, que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Estreou em São Paulo no dia 3 de setembro de 2004.



CORUJÃO
2h45 Globo - A Vida Secreta das Palavras

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - 101 DALMATAS - O FILME 
(101 Dalmatians, EUA, 1996)


QUINTA 19.12.13


FESTIVAL DE SUCESSOS 

0h10 Globo - QUASE IRMAOS
(Step Brothers EUA, 2008)

CORUJÃO


1h55 Globo - Erin Brockovich, Uma Mulher De Talento
(Erin Brockovich, EUA, 2000)
Drama - 145 min.
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro de Susannah Grant. Produzidopor Danny DeVito, Michael Shamberg e Stacey Sher para a Jersey Films. Elenco: Julia Roberts (Erin Brockovich), Albert Finney (Ed Masry), Aaron Eckhart (George), Marg Helgenberger (Donna Jensen), Cherry Jones (Pamela Duncan), Veanne Cox (Theresa Dallavale), Peter Coyote (Kurt Potter), Scotty Leavenworth (Matthew), Conchata Ferrell (Brenda), Cybill Sheperd.
Sinopse: Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Julia Roberts), além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney) e Melhor Roteiro Original.
- Ganhou um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (Julia Roberts), além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney).

SESSÃO DA TARDE

16h08 Globo - O Paizão







SEXTA 20.12.13


SUPERCINE


1h15 Globo - A Lista - Você Está Livre Hoje?

(Deception, EUA, 2008)
Direção: Marcel Langenegger
Elenco:
 Ewan McGregor, Hugh Jackman, Michelle Williams, Maggie Q.
Sinopse: Messer não tem uma vida. Não tem namorada, não tem família, não tem amigos. Mas tudo está prestes a mudar. Uma noite, ele está trabalhando até tarde na firma de advocacia em que faz auditoria quando conhece um jovem e carismático advogado, Wyatt Bose, que o convida para um jogo de tênis. Um dia, acidentalmente, Jonathan fica com o celular de Wyatt. Ao atender o celular, Jonathan ouve uma voz sedutora do outro lado, combinando um encontro em um hotel. De repente, ele se vê em meio a uma rede de sexo anônimo, onde lindas garotas estão apenas a um telefonema de distância. Wyatt encoraja Jonathan a entrar nesse mundo. Jonathan hesita, mas acaba aceitando e encontrando S, uma garota com quem cria uma forte ligação. No início, Jonathan pensa que tudo está finalmente dando certo, mas ele logo descobre que os motivos de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem. Agora, quanto mais Jonathan tenta se desligar dessa recém-descoberta rede de intrigas e chantagens, mais ele se envolve.
Notas da Crítica:
Rodrigo Salem, SET: 5/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5

Erico Borgo, Omelete: 1/5


CORUJÃO 
3h05 Globo - Um Natal Muito, Muito Louco

SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Sobrevivendo ao Natal 



TELA DE SUCESSOS

Surpresas do AmorFilme em Alta Definição20/12/2013 - Sexta-Feira Às 23h00Surpresas do Amor
  • Título Original: Four Christmases
    Elenco: Vince Vaughn / Reese Witherspoon / Robert Duvall / Sissy Spacek / Jon Voight
    Diretor: Seth Gordon
    Origem: EUA/2008
    Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos idade
    Sinopse:
    Desde que se conheceram, Brad e Kate criaram uma tradição: todo Natal eles inventam uma mentirinha e fogem de todos os parentes para curtirem as férias em qualquer lugar ensolarado. Mas este ano, devido a um nevoeiro, eles são obrigados a visitar seus familiares. Será que o relacionamento do jovem casal vai suportar tantas visitas natalinas?







SÁBADO 21.12.13


FESTIVAL DE SUCESSOS
0h40 Globo - Show Bar
(Coyote Ugly, EUA, 2000)
Direção: David McNally 
Elenco: Piper Perabo, Adam Garcia, Maria Bello 
Sinopse: Violet Sanford (Piper Perabo), uma jovem de 21 anos, segue para Nova York com um sonho: tornar-se uma grande compositora de sucesso. Mas ela deixa suas aspirações profissionais de lado quando recebe uma proposta para trabalhar num show bar chamado Coyote Ugly, localizado em Manhattan. Até que, juntamente com um grupo de jovens mulheres sensuais, irá atormentar os clientes do local, com suas artimanhas e brincadeiras. 

CINE BELAS ARTES

SBT - Coco Antes de Chanel
Coco Antes de Chanel


CINE BRASIL

23h15 TV Cultura - Crítico
(Brasil, 2008)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Sinopse (de Amanda de Castro Melo Souza, para o site RUA - Revista Universitária do Audiovisual): Imagens de um projetor e de películas são intercaladas com imagens da tiragem de uma imprensa e folhas impressas, tal montagem paralela aborda o tema que irá se desenvolver no decorrer do filme e, assim como estas imagens, o embate entre a crítica e os que a recebem nos é apresentado por meio de depoimentos que foram coletados pelo diretor no decorrer de 8 anos.
Os depoimentos nos são apresentados em blocos que são expostos por temas, criando desta forma uma linha narrativa para o espectador, que passa a refletir sobre esta profissão tão polêmica no meio audiovisual.
Impossível falar do documentário sem falar da profissão de quem o fez, a metalinguagem não é a única peculiaridade deste filme, a outra é que seu diretor é um crítico e, a partir daí, podemos concluir que o filme reflete sua profissão.
Michael Ciment, crítico da Positif ressalta que “para falar da linguagem visual você usa outro idioma, essa é a grande dificuldade. A outra dificuldade é expressar coisas complexas numa linguagem clara.” A dificuldade encontrada no modo como comunicar a imagem com a escrita é frequentemente encontrada no meio audiovisual, e no filme de Kleber Mendonça temos uma inversão destes papeis, o crítico passa a ser representado através do meio audiovisual, sua principal fonte de “ataques”, e nesta inversão de papéis o diretor soube pontuar os depoimentos e entrevistas de modo a deixar claro os temas abordados, prezando sempre pela fluência entre a transição destas linhas de pensamentos, e desenvolvidos durante o tempo que estamos imersos no seu cinema metalingüístico.
O impacto da crítica nos cineastas também é apresentado ao publico, podendo ser positivo ou negativo dentro da concepção do diretor. Carlos Reichenbach, por exemplo, diz que a crítica muitas vezes passa a esclarecer o filme para o diretor. O papel de interpretação da obra que a crítica pode assumir mostra-nos a sua importância ao revelar aos criadores audiovisuais influências que eles sofrem no decorrer de sua formação que não foram assimiladas conscientemente, mas que estão presentes em suas obras. Interpretar e auxiliar o cinema são pontos de vistas expostos a favor do crítico, pautados no fato de que Godard, Truffaut, Rohmer, teorizarem a nouvelle vague através de críticas antes de fazê-la acontecer, como lembra Curtis Hanson.
Mas não só críticas positivas são feitas aos críticos, Sergio Bianchi acusa os críticos de serem “uma montanha de ressentimento”, já que grande parte dos deles tiveram projetos ou roteiros de filmes que não foram realizados. O distanciamento entre os críticos e as obras que eles analisam também é alvo de questionamento durante o filme.
Eduardo Valente, cineasta e crítico da Cinética, diz que o crítico deve chamar o filme pra dançar, e desta forma estabelecer uma relação de respeito, seja gostando ou não dele. O filme traz a reflexão tanto da necessidade de tolerância na recepção das criticas, quanto ao fato de que elas, positivas ou negativas, serem acima de tudo construtivas, para que, desta forma, o cinema possa evoluir com a boa critica, como ressalta João Moreira Sales.
As imagens inseridas entre os depoimentos e muitas vezes durante eles, entram, dentro do contexto fílmico, para reafirmar ou para ilustrar o que esta sendo narrado. A imagem de um homem saltando de pára-quedas é mostrada junto a frase “Em Cannes duas horas para se escrever sobre um filme”, Aqui temos a imagem e a frase convergindo para a mesma interpretação: a pressão que os críticos sofrem ao terem o pouco espaço de tempo e a excitação do calor do momento para que eles escrevam suas criticas.
Este documentário de Kleber Mendonça, resultado importante da montagem de 8 anos de captação documental, com uma câmera Mini-DV, esclarece dúvidas referentes ao dia-a-dia daqueles que estão envolvidos com o meio audiovisual e, acima de tudo, nos traz importantes reflexões sobre o papel teórico, documental, e cinéfilo do crítico. 


0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos