ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV: DE 21.12 A 27.12

FILMES DA SEMANA NA TV: DE 21.12 A 27.12

FILMES DA SEMANA NA TV: DE  21.12  A  27.12











SÁBADO 21.12.13



Band 22h20 – Pânico 2
Ficha técnica
Terror, 1997, EUA
Classificação: 14 anos
Direção: Wes Cravem
Elenco: Duane Martin, Jada Pinkett, Roger L. Jackson, Laurie Metcalf, Tori Spelling, Sarah Michelle Gellar, Elise Neal, Jamie Kennedy, Neve Campbell, Heather Graham, David Arquette, Timothy Olyphant, Courteney Cox



CINE BELAS ARTES

SBT - Coco Antes de Chanel
(Coco avant Chanel, França, 2009)
Direção: Anne Fontaine
Elenco: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola, Emmanuelle Devos, Marie Gillain
Sinopse: Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.
CINE BRASIL

23h15 TV Cultura - Crítico
(Brasil, 2008)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Sinopse (de Amanda de Castro Melo Souza, para o site RUA - Revista Universitária do Audiovisual): Imagens de um projetor e de películas são intercaladas com imagens da tiragem de uma imprensa e folhas impressas, tal montagem paralela aborda o tema que irá se desenvolver no decorrer do filme e, assim como estas imagens, o embate entre a crítica e os que a recebem nos é apresentado por meio de depoimentos que foram coletados pelo diretor no decorrer de 8 anos.
Os depoimentos nos são apresentados em blocos que são expostos por temas, criando desta forma uma linha narrativa para o espectador, que passa a refletir sobre esta profissão tão polêmica no meio audiovisual.
Impossível falar do documentário sem falar da profissão de quem o fez, a metalinguagem não é a única peculiaridade deste filme, a outra é que seu diretor é um crítico e, a partir daí, podemos concluir que o filme reflete sua profissão.
Michael Ciment, crítico da Positif ressalta que “para falar da linguagem visual você usa outro idioma, essa é a grande dificuldade. A outra dificuldade é expressar coisas complexas numa linguagem clara.” A dificuldade encontrada no modo como comunicar a imagem com a escrita é frequentemente encontrada no meio audiovisual, e no filme de Kleber Mendonça temos uma inversão destes papeis, o crítico passa a ser representado através do meio audiovisual, sua principal fonte de “ataques”, e nesta inversão de papéis o diretor soube pontuar os depoimentos e entrevistas de modo a deixar claro os temas abordados, prezando sempre pela fluência entre a transição destas linhas de pensamentos, e desenvolvidos durante o tempo que estamos imersos no seu cinema metalingüístico.
O impacto da crítica nos cineastas também é apresentado ao publico, podendo ser positivo ou negativo dentro da concepção do diretor. Carlos Reichenbach, por exemplo, diz que a crítica muitas vezes passa a esclarecer o filme para o diretor. O papel de interpretação da obra que a crítica pode assumir mostra-nos a sua importância ao revelar aos criadores audiovisuais influências que eles sofrem no decorrer de sua formação que não foram assimiladas conscientemente, mas que estão presentes em suas obras. Interpretar e auxiliar o cinema são pontos de vistas expostos a favor do crítico, pautados no fato de que Godard, Truffaut, Rohmer, teorizarem a nouvelle vague através de críticas antes de fazê-la acontecer, como lembra Curtis Hanson.
Mas não só críticas positivas são feitas aos críticos, Sergio Bianchi acusa os críticos de serem “uma montanha de ressentimento”, já que grande parte dos deles tiveram projetos ou roteiros de filmes que não foram realizados. O distanciamento entre os críticos e as obras que eles analisam também é alvo de questionamento durante o filme.



DOMINGO 22.12.13



Band 1h10 – Papai Noel às Avessas
Untitled-7
Ficha técnica
Comédia, 2003, EUA
Classificação: 14 anos
Direção: Terry Zwigoff
Elenco: Bernie Mac, Billy Bob Thornton, Tony Coxm, Brett Kelly, Lauren Graham, Lauren Tom, John Ritter, Ajay Naidu.
Willie é um vigarista especializado em assaltar shoppings no Natal. Ele e seu parceiro, um anão disfarçado de elfo, conseguem empregos nas lojas como Papai Noel e ajudante para depois assaltá-las. Mas um dia um garoto  surpreende Willie e mostra o verdadeiro espírito do Natal.



TELEFILME ESPECIAL

12h45 Globo - Didi, o Peregrino
Sinopse: A história, sobre a importância da amizade e da fé, é protagonizada pelo artista de rua Didi (Renato Aragão) e sua amiga Rebeca (Monique Alfradique), que, diante de muitos revezes da vida, decidem fazer uma peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela.


TEMPERATURA MÁXIMA

14h Globo - Megamente
(Megamind, EUA, 2010) 
Direção: Tom McGrath 
Elenco: Vozes no original de: Brad Pitt, Ben Stiller, Will Ferrell, Jonah Hill, Tina Fey 
Sinopse: Dois extraterrestres são enviados à Terra pouco antes da destruição de seus planetas. Megamente, o vilão, desembarca em uma prisão e é criado por criminosos; Metro Man, o herói, aterrisa na casa de uma família rica e benevolente. 
Os anos se passam e num dos habituais confrontos entre Megamente e Metro Man, o vilão derrota o herói, e parece ser em definitivo. 
Mas Megamente, cuja cabeça é grande, devido ao cérebro privilegiado, logo se aborrece com a rotina de aterrorizar a cidade de Metro City sem ter um "Oposto" e resolve criar um herói. 
Na trilha sonora, destaque para "Bad", com Michael Jackson.





Band 17h55 – Uma Família Para o Natal
Ficha técnica
Comedia, 2007, EUA
Classificação: 10 anos
Direção: Craig Clyde
Elenco: Dave Coulier, Alexa Fischer, William Schultz.
Donald “Doc” Holiday é um vigarista que vive enganando aos outros. Ele é convocado para receber uma herança de um tio falecido, porém, há uma condição: ele precisa ser casado e ter filhos. Mesmo sem ter esses requisitos, Doc mente e encontra dois órfãos e uma babá para fingirem ser sua família. Enquanto tenta criar a sua nova vida ele descobre que realmente quer ter uma situação como essa.

DOMINGO MAIOR 

23h55 Globo - O Reino Proibido 
(The Forbidden Kingdom, EUA, 2008)Exibição em HD 
Direção: Rob Minkoff 
Elenco: Jet Li , Jackie Chan, Michael Angarano, Yifei Liu, Collin Chou. 
Sinopse: A história foi baseada em um clássico do folclore chinês chamado “O Rei Macaco” e mostrará um adolescente americano, que é fanático por kung fu, encontrando em uma loja de penhores o lendário bastão do rei-macaco Son Goku e sendo transportado para a China antiga. Ao se juntar a um grupo de guerreiros, o rapaz ajudará na luta pela libertação do aprisionado rei e aprenderá os valores da honra, lealdade e amizade. 
Estreou nos cinemas no dia 29.08.08 
Notas da Crítica
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 5/5 
Erico Borgo, Omelete: 3/5 
Moyses Ferreira, Almanaque Virtual: 3/5 
Ricardo Matsumoto, SET: 6/10 
Alexandre Koball, Cineplayers: 5/10 
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 5/10



SEGUNDA 23.12.13



SESSÃO DE GALA

1h35 Globo - JULIE & JULIA
(EUA, 2009)
Direção: Nora Ephron
Elenco: Amy Adams, Meryl Streep, Jane Lynch, Stanley Tucci, Mary Lynn Rajskub, Vanessa Ferlito, Dave Annable, Chris Messina, Lindsay Felton
Sinopse: A escritora Julie Powell estava beirando os trinta e era uma frustrada secretária temporária, ela resolveu cumprir uma missão: fazer todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Culinária Francesa, de Julia Child, no período de um ano. Ela relatou todas as suas experiências em um blog e acabou fechando um acordo para escrever um livro.
Adaptação do livro 'Julie & Julia: 365 Days, 524 Recipes, 1 Tiny Apartment Kitchen', de Julie Powell.
Bastidores: - Melhor Atriz (Meryl Streep) do Boston Society of Film Critics Awards
- Melhor Atriz (Meryl Streep) do New York Film Critics Online Awards
- Melhor Atriz (Meryl Streep) do New York Film Critics Circle Awards
- Melhor Atriz (Meryl Streep) do 2009 San Francisco Film Critics Awards
- Melhor Atriz - Comédia ou Musical (Meryl Streep) do 2009 San Francisco Film Critics Awards

SESSÃO DA TARDE

15h50 Globo - MARIA - UMA MISSÃO DE AMOR
(Maria Di Nazaret, Alemanha/ Itália, 2012) - feito para a TV
Direção: Giacomo Campiotti
Elenco: Alissa Jung, Paz Veja, Andreas Pietschmann, Antonia Liskova, Thomas Trabacchi, Luca Marinelli
Sinopse: Maria é uma jovem virgem da Galiléia que concebe o Messias, filho de Deus. Seu marido José, um humilde carpinteiro, decide ficar ao seu lado e apoiá-la. Quando César ordena que os judeus se registrem, o casal segue para Belém, onde Jesus nasce. Enquanto isso, Maria Madalena, uma jovem da mesma cidade, se afasta de Deus. Ela é colocada no palácio do Rei Herodes, e passa a ser manipulada pela jovem Herodias, que deseja casá-la com o filho do Rei..

TELA QUENTE

22h25 Globo - ESPELHO, ESPELHO MEU 
(Mirror Mirror, Canadá/EUA, 2012)
Direção: Tarsem Singh
Elenco: Julia Roberts, Nathan Lane, Lily Collins, Mare Winningham, Armie Hammer, Michael Lerner
Sinopse: Após a morte do rei, sua esposa assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve. Ao completar 18 anos, a jovem resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.



TERÇA 24.12.13


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

0h30 TV Cultura - Um Herói do Nosso Tempo
(Va, Vis et Deviens, Bélgica, França, Israel, Itália, 2005)
Direção:Radu Mihaileanu
Elenco
: Yaël Abecassis (Yaël Harrari), Roschdy Zem (Yoram Harrari), Moshe Agazai (Salomão - criança), Moshe Abebe (Salomão - adolescente), Sirak M. Sabahat (Salomão - adulto), Roni Hadar (Sarah), Yitzhak Edgar (Qès Amrah), Meskie Shibru Sivan (Mãe de Salomão), Mimi Abonesh Kebede (Hana), Raymonde Abecassis (Suzy)
Estréia:10/03/2006
Sinopse: Para fugir da fome na Etiópia, o menino católico e negro Schlomo é convencido por sua mãe para que se faça passar por órfão e judeu e tirar vantagem da ‘Operação Moisés’, um programa humanitário dos Estados Unidos para mudar milhares de judeus etíopes (apelidados de "falachas") para Israel através do Sudão. O menino chega à ‘terra prometida’ -Tel-Aviv- e é adotado por uma família de judeus sefardins de origem francesa e cresce com medo de ser deportado pelas autoridades israelenses por causa de suas mentiras.O título francês do filme, traduzido literalmente, significa "Vá, Viva e Transforme-se".
Bastidores: 4 indicações ao César, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.
Ganhou o Prêmio Ecumênico do Júri, o Prêmio Label Europa Cinemas e o Prêmio da Audiência da mostra Panorama, no Festival de Berlim.
Notas da Crítica:
Luiz Antonio Giron, Época: 8/10
Celso Sabadin, Cineclick: 7/10
Maria Cândida, rede Record: 6/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 3/5
Edgar Olimpio de Souza, Boca a Boca:3/5

Christian Petermann, Guia da Folha: 4,5/10
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5
ÍNDICE NC: 5,81/8





SESSÃO BRASIL

0h53 Globo - HERBERT DE PERTO
(Brasil, 2006) 
Direção: Pedro Bronz e Roberto Berliner
Elenco: Herbert Viana, João Barone, Bi Ribeiro, Hermano Vianna, Tereza Vianna, Dado Villa-Lobos, Pedro Ribeiro, Maurício Valladares, Zé Fortes, Gilberto Gil, Paulo Niemeyer, Lúcia Willadino 
Sinopse: Através de uma série de conversas, o cantor e compositor Herbert Vianna relembra sua trajetória artística na banda Paralamas do Sucesso e o acidente de ultraleve sofrido em 4-2-2001 em Mangaratiba, que matou sua esposa Lucy Vianna. Através dos médicos Paulo Niemeyer e Lúcia Willadino é narrada a incrível recuperação do cantor, que esteve à beira da morte. 

SESSÃO DA TARDE

16h Globo - Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York
(Home Alone 2: Lost in New York, EUA, 1992)
Direção: Chris Columbus
Elenco:
 Macaulay Culkin (Kevin McCallister), Joe Pesci (Harry), Daniel Stern (Marv), John Heard (Peter McCallister), Catherine O'Hara (Kate McCallister).
Sinopse: Kevin (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.



CINEMA ESPECIAL

22h25 Globo - Kung Fu Panda 2
(Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom, EUA, 2011)
Direção: Jennifer Yuh
Sinopse: Houve uma época em que um casal de pavões reinava em Gongmen City. Eles eram respeitados por terem inventado os fogos de artifício. Porém, o filho deles, Lord Shen, descobriu o poder maligno dos fogos: um poder destrutivo, capaz de submeter à força todos os que se colocassem no seu caminho.
Quando a cabra vidente profetizou que Shen seria derrotado por um guerreiro preto e branco, o cruel pavão mandou dizimar todos os ursos pandas, sendo então expulso de Gongmen City por seus pais e passando a viver na clandestinidade com seus lobos súditos, saqueando vilarejos em busca de metal para realizar seu plano de vingança.
Enquanto isso, o panda Po, o "Dragão Guerreiro" se "exercita" quebrando o recorde de pastéis colocados na boca enquanto é aconselhado pelo mestre Shifu a buscar o caminho da Paz Interior.


QUARTA 25.12.13


CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - Romance Inacabado
(Blue Skies, EUA, 1946)

TURMA DA MÔNICA ESPECIAL

(Após Cinema Especial) Globo - Feliz Natal Para Todos

SESSÃO NATAL I

1h50 Globo - UM NATAL BRILHANTE
Título Original: Deck The Halls
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2006
Diretor: John Whitesell
Elenco: Danny Devito, Matthew Broderick, Kristin Davis, Kristin Chenoweth, Alia Shawkat, Dylan Blue
Steve Finch adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly e seus filhos Madison e Carter. Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall, um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal. Comédia. Cor.

SESSÃO NATAL II

3h25 Globo - OS FANTASMAS DE SCROOGE
(Disney's Christmas Carol, EUA, 2009)
Direção: Robert Zemeckis
Sinopse: O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração. Com a morte de seu sócio, ele recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho Ebenezer ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro. 
SESSÃO NATAL III

4h55 Globo - UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO
Título Original: Christmas With The Kranks
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2004
Diretor: Joe Roth
Elenco: Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, M Emmet Walsh, Elizabeth Franz, Erik Per Sullivan
Cansados de passar o Natal solitários, Luther e Nora resolvem fazer um cruzeiro pelo Caribe. Porém, a ideia não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu boneco de neve iluminado. Para não perder o tradicional concurso de decoração natalina, os moradores da rua decidem impedir a viagem. Após várias desavenças, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando a filha Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa.Agora o casal tem menos de 24 horas para fazer com que as famílias da rua Hemlock recuperem o espírito natalino. Comédia Cor.

TV GLOBINHO DE NATAL

Lanny e Wayne Elfos de Natal Apresentam: Travessos Contra Bonzinhos
(Naughty vs. Nice, EUA, 2011)

SESSÃO DA TARDE

16h10 Globo - SANTA BUDDIES – UMA AVENTURA DE NATAL
(Santa Buddies, EUA/ Canadá, 2009)
Direção: Robert Vince
Elenco: Craig Anton, Christopher Lloyd, Andrew Astor, Charisse Baker, Danny Woodburn, Ben Giroux
Sinopse: Quando Puppy Paws, o espirituoso filho de Santa Paws, esquece o verdadeiro significado do Natal, os Buddies devem lembrá-lo de que o espírito de Natal é sobre coisas que não podem ser embrulhadas em papel de presente.





Band 22h30 – Todo Mundo Em Pânico
todo mundo em pânico
Ficha técnica
Comédia, 2000, EUA
Classifcação: 16 anos
Direção: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Jon Abrahams, Rick Ducommun, Carmen Electra, Shannan Elizabeth, Anna Faris, Kurt Fuller, Regina Liall, Lochlyn Munro, Cherry Oteri.
Depois do assassinato de uma bela colega de classe, um grupo de adolescentes desorientados descobre que há um assassino entre eles. A heroína Cindy Campbell e sua turma de amigos, incluindo Buffly, Brenda, Bobby, Greg, Shorty e Ray tentam se proteger do perigo. Mas uma repórter irritante, Gail Hailstorm, simplesmente não os deixa em paz.



QUINTA 26.12.13

QUINTA 26.12.13

FESTIVAL DE SUCESSOS

0h20 Globo - FALANDO GREGO
Título Original: My Life In Ruins
Nacionalidade: Americana 
Ano de Produção: 2009
Diretor: Donald Petrie
Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Maria Adanez, Sheila Bernette, Maria Botto, Jareb Dauplaise
Sinopse: Georgia é uma americana de origem grega, que trabalha como guia turística na Grécia. Ela está cansada do emprego, pois os turistas que recebe estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar a situação, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv, um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente. Comédia. Cor. 

SESSÃO DA TARDE

16h20 Globo - MADAGASCAR
Título Original: Madagascar
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2005
Diretor: Eric Darnell/Tom Mcgrath
Sinopse: Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais do cativeiro. Para piorar ainda mais a situação, o navio é sequestrado e eles vão parar na ilha de Madagascar. Infantil. Cor.


SEXTA 27/12/13


FESTIVAL DE SUCESSOS


0h40 Globo - Antes Só do Que Mal Casado
(The Heartbreak Kid, EUA, 2007)
Direção: Peter Farrelly e Bobby Farrelly
Elenco: Ben Stiller, Michelle Monaghan, Jerry Stiller, Malin Akerman, Carlos Mencia, Scott Wilson, Danny R. McBride.
Sinopse: Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão que sofre pressão do pai e dos amigos para se comprometer. Ao conhecer Lila (Malin Akerman), ele acredita ter, finalmente, encontrado a garota certa e decide se casar o mais rápido possível. Mas, já na lua-de-mel, ele descobre que sua esposa não é nada daquilo que aparentava. Em meio a esse pesadelo, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan) e, dessa vez, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.
Estreou no dia 09 de novembro de 2007
Notas da Crítica:
Inácio Araujo, Guia da Folha: 4/4
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 4/4
Eduardo Valente, Paisà: 4/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 4/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 3/4
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4






SESSÃO DA TARDE

16h15 Globo - BEST PLAYER - GUERREIROS VIRTUAIS
Título Original: The Best Player
Nacionalidade: Americana 
Ano de Produção: 2011
Diretor: Damon Santostefano
Elenco: Jerry Trainor, Jennette Mccurdy, Amir Talai, Janet Varney, Jean-Luc Bilodeau, Nick Benson
Quincy tem a vida perfeita como o melhor jogador de vídeo game online, mas seus pais querem se mudar e estragar tudo. Ele precisa do prêmio de um jogo especial, porém seu reinado está ameaçado por outro jogador. Só que ele descobre que a fera é uma menina bem mais jovem, e agora vai ter que repensar sua vida. Comédia. Cor.

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos