ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » Manipuladora de mentes - parte 2

Manipuladora de mentes - parte 2

Manipuladora de mentes - parte 2


Você conhece a verdadeira história do Brasil? Você sabe quem são os reais ídolos dessa pátria? Ou você apenas sabe do que eles querem que saiba? Talvez a história que leia nos livros da escola e as reportagens que passam na sua TV não mostrem todas as verdades.

Eleição manipulada

1
Como já foi publicado aqui no blog http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2012/06/manipuladora-de-mentes.html a emissora "Plin-Plin" mais uma vez mostra porque é a grande manipuladora de mentes desse país.



O ano era 1989, a eleição corria a todo o vapor no Brasil. De um lado Collor (esse mesmo que ainda é Senador hoje em dia) e do outro lado Lula (ex-Presidente), os dois haviam passado para o segundo turno, mas a disputa era extremamente apertada e qualquer pequeno números de votos para lá e para cá podiam mudar tudo.
Mas o que poucos sabiam é que o caminho que ela tomaria já estava traçado há muito tempo, desde o dia em que Collor casou-se com Lilibeth Monteiro de Carvalho, filha de um milionário, que por acaso era sócio de Roberto Marinho, dono da Rede Globo de televisão.
Depois disso, Collor começou a aparecer na Globo, algo bastante incomum, pois qual seria o interesse de trazer para os programas daquele canal o governador de Alagoas? Porém no fundo aquilo tinha seus motivos, só que ninguém sabia ainda: a Globo queria criar a popularidade necessária para pôr esse homem no poder.
Quando a eleição de 89 chegou ao segundo turno, Collor era o candidato que estava na frente, mas conforme a campanha chegou perto do seu fim, Lula se aproximou e um dia antes do debate manipulado, havia apenas 1% de diferença, ou seja, o jogo estava empatado e com tendências de Crescimento para o lado de Lula.
13_MHG_pais_eleicoes89A
Na noite de quinta, os dois candidatos estavam nas telas da Rede Globo, fazendo o último debate antes das eleições. Segundo jornalistas e pessoas da época ao debate foi bem equilibrado, e se houve um vencedor foi Collor, mas se pudesse traduzir em futebol, a vitória seria algo como um 2 a 1 com gol aos 48 do segundo tempo.
Sendo assim as pessoas que votariam no final de semana teriam espaço para fazerem suas escolhas, mas eis que a Globo mexeu seus pauzinhos e começou uma manobra clara para ajudar um dos candidatos. No meio dia, no Jornal Hoje foi ao ar um resumo do debate, feito do jeito que tem de ser, onde os dois candidatos tinham os mesmo tempo e mostrava suas melhores respostas.
21_MHG_pais_lula_collor_89
O mesmo VT deveria ter rodado no Jornal Nacional, o de maior audiência no país, só que uma ordem veio de cima, do próprio Roberto Marinho: O resumo deveria ser refeito. E foi totalmente modificado, ao ponto de Collor ter 1 minuto e 10 segundo a mais que seu concorrente e claramente as melhores repostas dele foram escolhidas. Já as de Lulas foram somente as piores, fazendo com que o resultado do debate a favor de Collor fosse como um 10 a 0, com direito a gol Olímpico... Não havia dúvida, a Rede Globo havia manipulado a reportagem a favor de um dos candidatos, o que ela queria no poder…
Logo após o resumo do debate a Globo ainda fez um questionário com as pessoas por telefone para mostrar o que elas pensavam. Nessa enquete Collor venceu em todos os quesitos, mostrando uma liderança que ele não tinha antes da reportagem maliciosa.
Muito pode se falar que o resumo da Globo não foi quem fez Collor ganhar a eleição, mas certamente ajudou, afinal todos sabem que o que passa na TV é muito importante para as pessoas formarem suas opiniões, principalmente naquela época onde praticamente todo a pessoa que morava no país olhava TV. Não havia internet ou outro lugar para ela buscar informações.

untitled
Claramente a Globo ajudou a eleger seu candidato, pois o resultado da eleição deu 5% de vantagem a Collor, assim o desconhecido governador de Alagoas chegou à presidência do país, não por ser um grande político, mas sim por ter um grande parceiro: A Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos