ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » O Fenômeno Batman

O Fenômeno Batman

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Criado em 1939, por Bob Kane, Batman tem demonstrado um fôlego admirável. Isso acontece especialmente por sua capacidade de adaptação - se o Cavaleiro das Trevas nasceu na véspera da II Guerra Mundial, hoje ele se justifica num mundo niilista, descrente de ideologias e ameaçado pelo terrorismo.
"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" fecha a trilogia do diretor inglês Christopher Nolan, que comandou também "Batman Begins" (2005) e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2005), com esse aporte contemporâneo, sem perder de vista, especialmente neste terceiro filme, as origens e a natureza dúbia do próprio personagem. Recluso e altruísta, feroz e delicado, Batman/Bruce Wayne (Christian Bale) sai de um isolamento de anos, no começo desta história, para fazer frente a outra ameaça contra a sua Gotham, cidade amada e corrompida.

A exemplo de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", Nolan esnoba o 3D e insiste na tecnologia IMAX, filmando com câmera do formato cerca de 40% do novo filme, ou seja, 72 dos 164 minutos. O filme, aliás, só circula em versões IMAX e 35 mm, legendadas e dubladas. Uma das sequências filmadas em IMAX é a espetacular abertura, que apresenta o vilão, Bane (Tom Hardy), num eletrizante enfrentamento no ar, entre dois aviões. Neste início, Bane vem tomar da CIA um cientista russo, cuja importância em seu plano de megadestruição de Gotham só será entendida bem mais à frente.
Bane:The Masked Man

Depois de acordar o público nesta cena inicial, enervante para quem tem medo de altura, a câmera encontra o bilionário Bruce Wayne entregue à solidão e isolamento em sua mansão. Transformado em vilão diante da opinião pública por assumir a responsabilidade da morte do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman saiu de cena. Wayne sofre também a dor da perda de sua amada Rachel Dawes (Maggie Gyllhenhaal).
Duas mulheres mexem com ele: a audaciosa ladra, Selina Kyle (Anne Hathaway), que se infiltra na mansão para roubar um colar da mãe de Wayne e alguma coisa mais; e a milionária Miranda Tate (Marion Cotillard), que deseja a parceria de Wayne para seus projetos de eco-energia.


Mas Bane força Batman a uma reaparição quando se descobre que o vilão ocupou os subterrâneos de Gotham, com uma estratégia implacável de dominação da cidade, movido por uma agenda de vingança. O comissário Gordon (Gary Oldman) nunca trabalhou tanto tempo fora de seu escritório, nem correndo tanto risco de vida.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia em 27 de julho no Brasil. Visando fidelidade visual aos longas anteriores, Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, o filme - que encerra a trilogia - não foi rodado em 3-D nem convertido ao formato, na contramão dos blockbusters de Hollywood. Cópias em IMAX 2D, porém, serão disponibilizadas.
TRAILER:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos