ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » , » OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO -parte 3

OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO -parte 3

OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO -parte 3


Esta é a terceira parte de uma série de posts sobre OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO. Veja aqui a primeira parte: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/02/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html     e a segunda AQUI: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/02/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo_18.html

Este post é dedicado a todos aqueles que adoram um vídeo clipe bem produzido ou bem divertido, e que ficaram órfãos da MTV Brasil antiga que passava vídeo clipes diariamente. Por isso, depois de uma pesquisa extensa e um gosto particular, deixo-lhes uma lista dos clipes mais legais do mundo, lembrando que são os CLIPES mais legais, e não as músicas. Alguns aqui eu não curto a música, mas o clipe em si. Não são os mais vistos também, como a lista abaixo:

Vídeos de música mais populares em 2014 - Brasil
1. Lucas Lucco - "Mozão"
2. Katy Perry - "Dark Horse"
3. Marcos & Belutti - "Domingo de manhã"
4. Jason Derulo - "Wiggle" feat. Snoop Dogg
5. Henrique e Juliano - "Até Você Voltar" (DVD Ao vivo em Brasília)
6. Galinha Pintadinha - "SAMBALELÊ"
7. Psirico - "Lepo Lepo" (Sucesso Carnaval 2014)
8. Anitta - "Cobertor" part. Projota
9. Pitbull - "We Are One (Ole Ola)" [The Official 2014 FIFA World Cup Song]
10. Shakira - "La La La" (Brazil 2014) ft. Carlinhos Brown



Vídeos de música mais populares em 2014 -Mundo
1) Katy Perry - "Dark Horse"
2) Enrique Iglesias - "Bailando (Espanol)"
3) Shakira - "Can't Remember to Forget You ft Rihanna"
4) Shakira - "La La La (Brazil 2014)"
5) Jason Derulo - "Wiggle ft Snoop Dogg"
6) Iggy Azalea - "Fancy (Explicit) ft Charli XCX"
7) Sia - "Chandelier (Official Video)"
8) Taylor Swift - "Shake It Off"
9) Meghan Trainor - "All About That Bass"
10) Nicki Minaj - "Anaconda"


 DIVIRTAM-SE:

Beyoncé – “Telephone”


Gaga abraçou a cultura popular como nenhum outro artista jamais fez antes e um exemplo disso é o clipe de Telephone. Nele, Gaga busca referências gritantes da cultura pop, como as dos filmes do diretor Quentin Tarantino. Sem contar que foi uma produção icônica, junção de duas grandes divas da atualidade.


Alice in Chains – “I Stay Away”


os bonecos são super parecidos com a banda. A combinação das cores com o roteiro com a música… tudo combina.

The Cranberries | Linger (1994)  

Inspiração: Jean-Luc Godard | Aphaville (1965)

Um dos grandes hits da década de 90 ganhou um videoclipe que faz referência ao clássico franco-italiano que conta a história de uma filha de cientista que nunca ouviu as palavras “amor” e “consciência”. O mestre do cinema Nouvellle Vague francesa criou um filme de ficção científica simples e limpo, sem a extravagância dos efeitos especiais e influenciou tantas outras produções do gênero.  O clipe, também em preto-e-branco joga com imagens com semelhante estética fotográfica e se tornou o ponto alto da carreira do Cranberries.
 

30 Seconds To Mars | The Kill (Bury Me)

Inspiração: Stanley Kubrick | O Iluminado (1980)

O clipe de “The Kill” e uma celebração da grandiosidade e imortalidade do inesquecível O Iluminado, a obra prima de Kubrick, baseado no romance de Stephen King. Várias cenas são baseadas no filme, quando Shannon Leto encontra a mulher na casa de banho e quando Matt Wachter serve bebidas no bar. O vídeo culmina num salão elegante da mesma maneira como a fotografia no final da película. O próprio vocalista, vencedor do Oscar Jared Leto, dirigiu o clipe sob o pseudônimo de Bartholomew Cubbins.


Genesis - Land of Confusion 1986


Alguma coisa mágica aconteceu nos anos 80, a música, os filmes, e até os vídeo clipes eram incríveis. A música "Land of Confusion" atingiu a 4º posição nos hits nos E.U.A e 14º no Reino Unido em 1987. Fez 8º posição, na Holanda.  A letra, ainda mais enfatizada pelo vídeo da música , visa discutir a ganância e a incerteza da Guerra Fria, mas invocando também um sentimento de esperança para o futuro. A canção é lembrado por muitos fãs Gênesis por causa de seu vídeo, que trazia bonecos do desenho Spitting Image na UK em 1980 . Em 2006 a banda de heavy metal Disturbed fez um cover da música e este recebeu um videoclipe animado por Todd McFarlane.

DISTURBED - "Land of Confusion"(2005)

M.I.A. - "Bad Girls"

Seu clipe foi dirigido por Romain Gravas, o mesmo do polêmico "Born Free", que fez questão de deixar traços da produção anterior neste novo (fotografia "desértica", abordagem de temas polêmicos, ~~SPOILER~~ menininho ruivo no final, etc). E não é nada menos que ótimo.
Nele, a cantora lidera um racha no Oriente Médio, com muita dança, figurinos absurdinhos, BMWs dos anos 90 e tomadas espetaculares (tipo ela lixando a unha... em cima de um carro andando sob duas rodas!).
O mais legal disso tudo é ver alguém abordando o tema "muçulmanos" de maneira tão lúdica - ok, irônica também - sem envolver diretamente guerras e sofrimento.

My Chemical Romance - "Welcome To The Black Parade"


Álbum Conceitual, o CD do MCR (My Chemical Romance) conta uma historia, e essa historia fala do The Pacient, uma pessoa que está morrendo de câncer.
Todo o enredo passa no hospital, nas ultimas semanas de vida do The Pacient. As inseguranças, tristezas, fraquezas do principal é demonstrada no enredo, incrível e maravilhosa. No clipe, "O Paciente" lembra do dia em que o pai o levou para ver um desfile, e nesse desfile o pai o questionou perguntando-lhe se quando crescer seria o salvador dos destruídos, dos condenados e dos derrotados. Mas, sem esperar a resposta, logo depois o pai complete dizendo: que um dia deixaria um fantasma para guia-lo, provavelmente para guia-lo até o desfile negro. Interessante na música é o trecho no qual a morte (O desfile) diz que a memória dele continuará viva, que ele poderá se unir ao desfile negro sem problemas. O que ele deixará para trás, ficará bem (Sua amada.).


Steriogram - "Walkie Talkie Man"

A banda toca na sala de gravação e os fios aparecem como os sons que entram nos captadores de sons e chegam às máquinas de gravação de forma muito orgânica. Todo em volta no estúdio é animado em lã. As caixas de som, os microfones, a bateria, as guitarras e as mesas de sincronização e mixagem, tudo apenas fruto da imaginação das crianças e da banda.

R.E.M. - "Imitation of Life"

O mais sensacional sobre esse vídeo é que ele foi filmado em apenas 20 segundos. O que você vê durante os 3 minutos e 57 segundos de música, na verdade, são repetições da mesma filmagem, só que cada hora focando em alguma parte do vídeo. Afinal de contas, é uma bela de uma pool party com bastante coisa pra ser mostrada!

Fresno - "Infinito"

Muito pouco de produção em vídeo da música nacional realmente me chama a atenção e, se tratando de qualidade técnica, menos ainda. Mas os caras do Fresno se salvam nesse quesito. Não posso questionar que os caras tem boa produção. A produção é excelente, com bom roteiro e os caras tiveram um bom apoio técnico, pra fazer cenas como as filmadas na estratosfera, e os efeitos visuais.

Ok Go - "Here It Goes Again"


O clipe do Ok Go nada mais é do que aquela velha história de uma boa idéia e uma câmera na mão. O primeiro clipe da banda, completamente low budget, consiste em uma coreografia em esteiras de corrida. E só. Mas é tão sensacionalmente bem bolado, que apesar de terem que repetir tudo 17 vezes para fazer o clipe (é um take contínuo), eles com certeza conquistaram o mundo com essa coreografia.

Taylor Swift - "Bad Blood"

Com a participação do rapper Kendrick Lamar. Com direção de Joseph Kahn, que também foi o responsável por Blank Space, o vídeo conta com time de famosas, como Selena Gomez, Cara Delevigne, Ellie Goulding, Hayley Williams, Lena Dunham, Jessica Alba, Ellen Pompeo, Cindy Crawford, entre outras. Recheado de efeitos especiais e cenas de ação, o clipe mostra Taylor sendo traída por Selena Gomez durante uma missão. Para se vingar, ela monta um exército de mulheres.


Sia - "Chandelier



O que dizer de um vídeo com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube? Popular? Genial? Talvez. E nesse vídeo, ambas as coisas são verdade. Sia Furler é uma cantora australiana que anda explodindo nas rádios de todo o mundo com singles pop bem viciantes. Mas o destaque aqui não é pra cantora, mas pra dançarina Maddie Ziegler, de apenas 11 anos de idade. O foco está totalmente nela e na sua dança contemporânea, de movimentos bruscos e bizarros. Com takes bem simples e um roteiro ainda mais simples, o vídeo consegue captar toda a emoção da dançarina, mesmo em trechos em que somente a parte facial de Maddie está em foco. O vídeo já tem sido considerado por muitos como o melhor de 2014 e, claro, teria de estar aqui entre os melhores dos melhores.



KoRn - "A.D.I.D.A.S."

Não poderia faltar o Korn! O acrônimo “A.D.I.D.A.S.” poderia ser apenas uma propaganda nada subliminar para a marca favorita das bandas de new metal, mas ela é bem mais que isso e significa All Day i Dream About Sex. O lema de muitas pessoas por aí, diga-se de passagem. O vídeo dirigido por Joseph Kahn mostra um acidente de carro em que morrem várias pessoas e depois seus corpos são levados para o necrotério. Necrotério foi um dos lugares onde Jonathan Davis, vocalista da banda, chegou a trabalhar como assistente de legista e aprendeu a lidar com a morte desde jovem.
Toda essa sua trajetória o inspirou nas composições do Korn. Todo seu tormento se transformou em um impulso para a arte.




Sim, terá muito mais clipes que não entraram na lista. Aguardem!! E deixem nos comentários algum clipe que você gostaria que eu postasse aqui no blog. Abraço!!


Confira a parte 1: os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html

Confira a parte 2: /os-video-clipes-mais-legais-do-mundo_parte 2


CONTINUA.....






0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos